Colocado por: Nostradamus
E não pense abdicar de estores ou qualquer outra solução que não cubra devidamente os envidraçados. Esqueça blackouts ou cortinas xpto.
Colocado por: HideCode
Porquê esquecer blackouts?
Colocado por: MDLM1991A nossa localização é Barcelos, que é relativamente litoral. Os principais vãos envidraçados estão orientados para oeste, e dois para sul. Em relação às dimensões rondam os 3*2,45 metros.
O nosso arquiteto aconselhou a deixar pré instalação de AC, é verdade. Também acho que posso decidir na fase de construção.
Até lá acho que o melhor é mesmo pedir orçamento para as diferentes opções e decidir também em função disso.
Vou rever a questão do PRH...
Obrigada
Colocado por: MDLM1991Nós vamos pôr estores exteriores, não faz sentido não ser assim por diferentes motivos.
E a pré instalação do AC faz sentido..o custo não é caro neste contexto.
Hoje uma colega disse me que pôs PRH em dois pisos,etc.
A climatização é o mais importante e onde queremos fazer algum investimento. Mas depende dos gostos, ideias, necessidades de cada um. Eu admito que prefiro ter frio a ter calor, por exemplo. Mas há quem prefira o contrário..
Colocado por: jorgealvesnão é uma solução pratica e fiavél alem de obrigar a custos extra em equipamentos
vc nos dias de hoje é uma solução de baixa eficiencia e alto custo de instalação e manutenção.
depende de muita coisa como seja apotencia do deposito, a potencia do recuperador e a potencia do sistema de climatização.
uma aposta segura seria uma bomba de calor mista a receber do recuperador de calor fazendo aquecimento de agua sanitaria, aquecimento ambiente e arrefecimento, conjugada com um bom piso radiante seria uma solução fiavél economimca nos consumos, mas não é barata
Colocado por: jorgealvesventiloconvetores de tecto para aquecimento é uma solução demasiado controversa e com resultados sofriveis