Eu sei que é um tema recorrente mas, desta vez calhou-me a mim. Gostaria de ter opiniões para perceber uma ordem de grandeza.
Eu tenho uma casa de 80m2 térrea e estou a pensar a ampliar para uma moradia térrea de 150m2 (aumentar a casa em 70m2). Já tenho orçamentos para arquitetura + especialidades e taxas municipais.
Tentei perceber qual o valor de construção m2 utilizando uma construção existente e ninguém me soube dizer. Venho aqui pedir a vossa opinião/ajuda, se me sabe dizer valor construção nestas condições já tento uma casa e utilizando essa estrutura para ampliação. Logicamente que a casa vai ficar bastante diferente. A casa fica localizada na freguesia de Alcabideche Município de Cascais.
Varejote- Obrigado. O problema é que ninguém me dá orçamentos porque dizem que havendo uma estrutura existente tem de se analisar. A moradia está 100%habitavél, não é devoluta. Por isso tentar perceber uma ordem de grandeza.
Pedro Barradas- a casa está 100% habitável. Poderá ter algum desgaste por ser do fim da década de 80. Mas penso não haver problemas construtivos (não percebendo muito desta matéria. Obrigado
Deram-lhe orçamento para o relatório de vulnerabilidade sismica? Se não intervir no pre-existente, pode ser desnecessário. Tem de discutir estes pormaiores com as equipas de projeto que pediu orçamento e desse modo definir qual a melhor estratégia a seguir.
Estas pessoas agradeceram este comentário: SSantos_82
Pedro Barradas - o relatório de vulnerabilidade sísmica está inserida no projecto de especialidades para apresentar à Câmara Municipal. Foi o que me informaram na altura.