Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia
    Fiz uma proposta de uma casa,no qual tive que dar o valor 2.500 para poder assegurar o imóvel e não ser visto por mais ninguém. a imobilaria já me deu a resposta que foi aceite,mas não pude assinar o do documento de compra e venda porque falta documentacao de um dos herdeiros que faleceu e agora quem irá receber será os filhos que se encontram no U.S.A já tem 15 dias que aguardo esses documentos, a imobilaria tem prazo para resolver isso, visto que estou com os 2.500 empatados lá que não posso voltar atrás porque irei perder esse valor. Obrigada
  2.  # 2

É melhor pedir o valor de volta, antes que fique sem eles, ou estar à espera anos sem conseguir comprar o imóvel.
  3.  # 3

Nesse documento de proposta/reserva, onde consta o valor de 2.500 € para "assegurar o imóvel", é referida alguma coisa quanto a prazos para concretizar o contrato de promessa de compra e venda ou a escritura? Ou é referida alguma coisa quanto ao prazo em que fica obrigada a manter a proposta sob pena de perder os 2.500 €?

O que pode ou não fazer depende do que constar no documento...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  4.  # 4

Colocado por: TaniasousaBom dia
    Fiz uma proposta de uma casa,no qual tive que dar o valor 2.500 para poder assegurar o imóvel e não ser visto por mais ninguém. a imobilaria já me deu a resposta que foi aceite,mas não pude assinar o do documento de compra e venda porque falta documentacao de um dos herdeiros que faleceu e agora quem irá receber será os filhos que se encontram no U.S.A já tem 15 dias que aguardo esses documentos, a imobilaria tem prazo para resolver isso, visto que estou com os 2.500 empatados lá que não posso voltar atrás porque irei perder esse valor. Obrigada

Como é que é? Deu 2500€ sem assinar nada nem nenhum comprovativo de nada? Baril
  5.  # 5

Colocado por: xiripitiDeu 2500€ sem assinar nada nem nenhum comprovativo de nada?

Se um agente imobiliário me pedisse um deposito para uma reserva, a visita acabava já ali. A unica reserva adminissivel é o CPCV depois de validada toda a documentação.
    Caso contrario é uma aposta.

Ainda para mais 2500 Eur.. nem 500.

Eles sabem perfeitamente que ha problemas com a documentação, e esses 2500 foi para prender o cliente até resolver essa trabalhada toda.. que pode demorar meses.
  6.  # 6

O agente imobiliário nem devia de ter a casa à venda antes de ter toda a documentação.
    Ainda não consegui perceber porque é que se paga para reservas, o pessoal tem medo que as casas fujam
  7.  # 7

Colocado por: PickaxeAinda não consegui perceber porque é que se paga para reservas, o pessoal tem medo que as casas fujam

Porque se juntam duas coisas.
    De um lado compradores para os quais a compra de uma casa é a primeira e unica vez que o fazem, e como tal não tem experiencia no assunto.

Do outro lado agentes imobiliários que vedem dezenas de casas por ano, e sabem as manhas todas.
  8.  # 8

Comprei Casa a alguns dias e na minha procura, encontrei uma ou duas imobiliárias que usavam isso, não fosse a enorme falta de habitação teria as descartado imediatamente.

Felizmente encontrei, o que pretendia sem essas imobiliárias

Curiosamente tb eram 2500 euros que pretendiam caso fizesse negocio com eles.( As tantas é a mesma)
    • hangas
    • 19 setembro 2024 editado

# 9

Mas se o comprador quer mesmo comprar uma dada casa ao ponto de largar 2500 para ficarem refens da agencia, porque nao sugerir redigir imediatamente o CPCV?

Não ha prova mais séria que o comprador esta de facto interessado, ja se a agencia tem tudo em ordem para que isso possa acontecer de forma quase imediata, é outra historia.. mas se calhar ai é a agencia que não é séria.
  9.  # 10

Colocado por: hangas

Se um agente imobiliário me pedisse um deposito para uma reserva, a visita acabava já ali. A unica reserva adminissivel é o CPCV depois de validada toda a documentação.
    Caso contrario é uma aposta.

Ainda para mais 2500 Eur.. nem 500.

Eles sabem perfeitamente que ha problemas com a documentação, e esses 2500 foi para prender o cliente até resolver essa trabalhada toda.. que pode demorar meses.

Ainda pra mais 2500 paus, isto parece aqueles anúncios de arrendamento "olhe tem de dar x porque muita gente está há procura e assim tiro já do mercado e fica para si".. nunca mais se houve falar da pessoa
    Concordam com este comentário: hangas
  10.  # 11

Nos tempos que correm, 2500 euros para uma reserva que vale sabe-se lá o quê... tamos entregues á bicharada com um dos maiores investimentos monetários na vida de um cidadão, ligado a uma necessidade básica: a de ter um tecto por cima da cabeça.
  11.  # 12

Colocado por: desofiapedroNos tempos que correm, 2500 euros para uma reserva que vale sabe-se lá o quê... tamos entregues á bicharada com um dos maiores investimentos monetários na vida de um cidadão, ligado a uma necessidade básica: a de ter um tecto por cima da cabeça.

Ajudando a isso, o desespero das pessoas em conseguir um casa
  12.  # 13

Colocado por: VarejoteÉ melhor pedir o valor de volta, antes que fique sem eles, ou estar à espera anos sem conseguir comprar o imóvel.
  13.  # 14

Mas se voltar atrás perco o valor
  14.  # 15

Mas se voltar atrás perco o valor

Colocado por: xiripiti

Como é que é? Deu 2500€ sem assinar nada nem nenhum comprovativo de nada? Baril
  15.  # 16

Assinei um documento como dei 0 valor
  16.  # 17

Assinei um documento como dei 0 valor

Colocado por: larkheComprei Casa a alguns dias e na minha procura, encontrei uma ou duas imobiliárias que usavam isso, não fosse a enorme falta de habitação teria as descartado imediatamente.

Felizmente encontrei, o que pretendia sem essas imobiliárias

Curiosamente tb eram 2500 euros que pretendiam caso fizesse negocio com eles.( As tantas é a mesma)
  17.  # 18

Imobilaria era
  18.  # 19

Imobilaria era
    • NLuz
    • 19 setembro 2024

# 20

Ia dizer que a imobiliária seria a Era.
    Mas vi que já respondeu...

Você já deu 2500, valor esse que já não lhos devolvem.
    Se desistir perde os mesmos, se avançar ótimo.

A ERA devia ser irradiada e mais não digo.

0.0156 seg. NEW