Colocado por: IAR
Obrigado por responderes!
Em relação à capacidade de um termoacumulador, a minha dúvida mantém-se... A água no chuveiro (directamente utilizada para o banho de uma pessoa), é resultante da mistura de água fria que vem do abastecimento e da água quente que vem do termo acumulador, correcto? Assumindo (!) que sim, então isso leva-me a pensar que um banho de 40 L, não gasta 40 L de água do termo acumulador, mas sim um número menor.
Estou a olhar para isto da forma correta?
Colocado por: nhenriquesAproveitando este tópico, quero adquirir um termoaculador para colocar num apartamento T3 para alugar. O que sugerem a nível de qualidade/preço?
O que devo ter em conta ao comprar?
Obrigado
Colocado por: IARCerto, obrigado a todos. A conclusão a que chego é que 100 L chega à vontade para 2 ou 3 pessoas seguidas, que tomem banhos de temperatura 38C e duração não muito prolongada (5 a 10 minutos de tempo total, não necessariamente com a água sempre a correr).
Colocado por: Zé MeirinhoA minha recomendação é Videira. Cuba em cobre, simples e made in Portugal.
Para automatizar, um shelly na tomada.
Se é um apartamento para alugar, com uma BC, corre o risco de ter a resistência constantemente a trabalhar.
Colocado por: jlmfrBoa tarde. Vou transformar uma loja em T0 mas apenas tenho água fria. Será para uso esporádico, para já ou alugar.
Colocado por: Pedro BarradasAqui temos um Videira 80l, para 3 pessoas...
Dá sempre para dois duches seguidos... mas se aumentar a temperatura do TE (está normalmente no 3 = 40ºC) para o E (50ºC), consegue-se perfeitamente 3 duches, se meter nos 60ºC, consegue 4 duches seguidos...
Equipamentos com limitadores de caudal, e temperatura da agua da rede em Lisboa
Colocado por: jlmfrPresumo que o de cobre será melhor (?) e depois com o tal shelly na tomada.
Colocado por: jlmfrJá agora, na minha habitação, tenho painéis solares para AQS , cerca de 200 litros , para 4 pessoas .Este tipo TE poderá também ser "ligado" na casa( já tenho a instalação da água da casa preparada para isso), caso quisesse esquentador na cozinha para aquecer a água que vem do termossifão com resistência , se necessário) para manter um "pequeno depósito" de água quente no interior? Ou seja , a água do termossifão passaria primeiro no TE e depois para a casa. Neste momento, vai diretamente do TS para a casa. Valerá a pena o investimento?