Colocado por: fjmartinhofalar de quantos m2?
Colocado por: Pedro Barradas
Esta no orçamento as quantidades, é ler - 212m2.
Tem impermeabilização quantificada em ML!? que mania!... metros, são somente (m) em letra minúscula. (ml) Refere-se a mililitros.
Colocado por: rpmmsantosDeixo umas notas pois acabei de passar essa especialidade, apliquei o sistema completo da DANOSA NTG2, com bandas de reforço em todo o perímetro da cobertura, claraboias e corete.
https://www.danosa.com/pt-pt/sistema/cobertura-plana-invertida-nao-transitavel-com-membranas-betuminosas-app-e-acabamento-com-godo-ntg2-pt/
Tela de 3kgs + tela de 4,8kgs.
Banda de reforço é coisa que muito aplicador e construtor nem sabe o que é.
O geotêxtil pelo seu mapa de quantidades parece estar apenas considerada 1 camada, o sistema indica 1 camada abaixo e outra acima do XPS, 300 gramas parece-me ser demasiado (mas não faz mal), eu meti as duas camadas de 200 gramas/m2.
Dobrei a tela pelo murete da platibanda, não me limitei aos 15 cms acima da laje.
O seixo rolado sugiro uma granulometria maior.
Tem outra solução para o isolamento térmico, mais cara em material, de lajetas térmicas.
Não poupe nesta atividade, defina bem o sistema e recorra a aplicadores com referências.
Para tudo (107m2 de área plana + 50m2 de platibandas) gastei à volta de 6.000€ + IVA.
O seu preço de seixo rolado está "CARISSIMO" para mais que não inclui a carga para cima da cobertura.
Colocado por: FilipeS.Viva,
Estou um pouco desatualizado relativamente ao preço das telas, mas do que me lembro, não parece desajustado o preço de 17€/m2 por uma camada de 4kg e outra de 5kg, SBS, incluindo a camada do primário.
O isolamento XPS também me parece bom preço, ao consultar um comercializador muito conhecido com os típicos preços de tabela, vê-se que o que cobram pelo material ronda os 14€/m2.
Link: (https://www.leroymerlin.pt/produtos/construcao/isolamento/isolamento-por-tipo-de-produto/poliestireno/pack-4-placas-isolante-xps-cobertura-pavimento-danosa-100-mm-3-m2-82609333.html?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=pmax-shopping-ao_construcao_ao_google&utm_content=1p&utm_term=&placement=&gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwurS3BhCGARIsADdUH50ApBRkPYIx9fGIYM8J4-axUt6aTYtvlw7q0ilDRuGzoqpHQ3XVLAsaAj66EALw_wcB)
Só vai ter um tubo de queda para toda esta área de cobertura?
O valor da cantoneira não faço ideia, deve ser para fazer o remate entre o capoto e as telas, no entanto também não refere as dimensões. O valor não deve ser muito desajustado.
Agora como disse aqui o colega rpmmsantos, o valor do gado está absurdo, principalmente quando não inclui meios de elevação do material. O material vem a granel mas em big bags ou mesmo no camião?
Fazendo os 212m2 x 0,08m de espessura = 17m3
Encontrei aqui um fornecedor que não conheço, que tem um preço de tabela para godo rolado 20/40 de 50€/m3 já com IVA.
Link: (https://www.davidnuno.com/(S(frli45fzo1w51uuo4pxnzwzj))/artigo.aspx?code=11010070)
Ora os 17m3 x 50€/m3 = 850€ C/IVA
Tendo em conta que o seu orçamento são 6 761€ + IVA parece-me muito exagerado.