Colocado por: AlexRibeiroo contador totalizador anda pelos 500 euros564.39€ com iva na solarshop.
Colocado por: AlexRibeirodar uns números à e-redesserve para vender o excedente se assim o entender
Colocado por: jorgealvesno registo da instalação tem que colocar a potencia total do inversor seja para injecção zero parcial ou total ou nula.
de recordar que a legislação recomenda a instalação ser calculada para ter um mínimo de excedente.
Colocado por: jorgealvesserve para vender o excedente se assim o entender
Colocado por: AlexRibeiro
Pode vender o excedente numa instalação com menos de 4 kW e com apenas o tradicional contador bi-direccional, a mim parece-me mais que o contador totalizador é para no futuro ajudar à gestão da rede e ao despacho, porque começa a ser muita potencia instalada sobre a qual o gestor do sistema não pode actuar (deslastrar a carga) em caso de necessidade.
Colocado por: HFSF* desestabilizar
Colocado por: RicardoPortoDeixo aqui este vídeo
Parece uma excelente alternativa
https://youtu.be/aH5Y_gJXOsI
Colocado por: RUIOLIMas legalmente dá?
Colocado por: rjmsilvaQue inversor tem e qual é o bms que vai usar?
Colocado por: RUIOLIMas legalmente dá?
Colocado por: gil.alves
:)
Destabilizar?…
(des·ta·bi·li·zar)
verbo transitivo, intransitivo e pronominal
Fazer perder ou perder a estabilidade
"destabilizar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2024,https://dicionario.priberam.org/destabilizar.
Colocado por: ivreis
Estou a meio de um projeto com uma bateria DIY. As baterias já chegaram (16x LF280K). A caixa deve vir para a semana. Optei pela YIXIANG pq as caixas já vêm com tudo "pré montado", enviam de armazem na Polónia e o preço é simpático. As baterias optei pelas LF280K pq têm a melhor relação custo-beneficio. É verdade que é um risco e não posso contar com garantia mas estamos a falar de um investimento inferior ao custo de uma bateria Pylontech de 4.8kWh
Colocado por: HFSFChegam esta semana as minhas MB31 espero eu! :)
Colocado por: ivreisÉ verdade que é um risco e não posso contar com garantiaArranje um incêndio em casa e depois veja o que a seguradora lhe diz. Isto se tiver seguro, claro.
Colocado por: HFSFE compraste caixa? Eu tenho que vou para o modo do "off grid garage".
Com os 600€ da caixa faço as prateleiras em aluminio
Colocado por: BelhinhoArranje um incêndio em casa e depois veja o que a seguradora lhe diz. Isto se tiver seguro, claro.
Colocado por: HFSFOra pesquise lá por incendios com LiFePO4