Colocado por: VLJBom dia S94D!
Tenho a mesma dúvida. Estou a pedir credito habitação obras para uma casa antiga. Quero mudar a localização da casa de banho e passar a cozinha para dentro da casa, pois agora fica num anexo contíguo. Não vou alterar nem ampliar as fachadas.
Conseguiu mais informação sobre a necessidade de licença da câmara para este tipo de obras interiores?
Obrigada
Colocado por: S94DOutra dúvida a casa tem uma cave com acesso exterior por garagem por dentro do r/c onde se situa a escada para o 1piso teria espaço para fazer uma escada para a cave
Colocado por: size
Não necessita de licença. Apenas tem que comunicar à Câmara Municipal o inicio das obras.
Entretanto, convém consultar um arquiteto para aferir se tudo pode ser efectuado conforme deseja.
...
Isenção de controlo prévio
1 - Sem prejuízo do disposto na alínea d) do n.º 2 do artigo 4.º, estão isentas de controlo prévio:
a) As obras de conservação;
b) As obras de alteração no interior de edifícios ou suas frações que melhorem, não prejudiquem ou não afetem a estrutura de estabilidade, que não impliquem modificações das cérceas, da forma das fachadas, da forma dos telhados ou cobertura e que não impliquem remoção de azulejos de fachada, independentemente da sua confrontação com a via pública ou logradouro;
Colocado por: SelfreliIsenção de controlo prévio
Colocado por: callinas
Esse termo deverá incidir sobre um projeto, que não tem de estar na câmara.