tenho esta parede de pedra (não sei que tipo) que está no péssimo estado que podem ver na foto, já estava assim quando comprei a casa por isso não sei muito sobre o que lhe fizeram.
Na parte de cima deram espécie qualquer de verniz amarelado que está a escamar em algumas partes e na parte de baixo esse "verniz" saltou quase por completo, está a largar bastantes poeiras e adicionamente também ganhou esse negrume que presumo seja da humidade ou falta de tratamento.
O que me aconselham a fazer nesta situação? Existe a possibilidade de alguma forma decapar tudo até deixar a pedra virgem e depois aplicar algum produto adequado?
Queria manter a parede de pedra vísivel mas não sei se dá pra salvar. Desde já o meu obrigado a todos.