Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, estou a adquirir um imóvel construído em 2015, que não tem ficha técnica de habitação.

O construtor desta casa faliu e a casa ficou na posse do Banco que a vendeu ainda por acabar e apenas com licença de construção, sendo que quem a comprou acabou a casa a título particular e nunca obteve a ficha técnica.

A casa tem licença de habitação desde 2019, sendo que já me desloquei à Câmara para confirmar que nunca houve ficha técnica de habitação.

A ajuda que preciso é no sentido de saber como posso tratar de obter uma FTH sem ter o histórico da sua construção.

Obrigado
  2.  # 2

Para que necessita da Ficha?
  3.  # 3

Para que necessita da Ficha?

Preciso para o Banco me financiar e mesmo que o Banco aceite financiar sem a ficha, para um dia poder vender a casa e não ter problemas
    Concordam com este comentário: joaocpinto
  4.  # 4

Boa tarde,

aproveito a questão para colocar outra.

Estamos a comprar moradia e na entrada da mesma há umas escadas que, de um dos lados tem o risco de queda pois não tem guarda corpos.
    Sempre me intrigou e fiz questão de questionar ao construtor que empurrou para mim se eu quisesse colocar. não achei normal.

Facto é que hoje, tive acesso à FTH e nas plantas prevê guarda em inox em ambos os lados das escada.

Posso exigir ao construtor com base na FTH? A mesma não deveria estar em conformidade com a obra?

Obrigado.
  5.  # 5

Colocado por: joaocpintoPosso exigir ao construtor com base na FTH?

Verifique igualmente o projeto de acessibilidades.
    A obra já tem Autorização de utilização ou aquele novo documento que veio substituir essa Autorização?
  6.  # 6

Colocado por: HugoCoelhoA ajuda que preciso é no sentido de saber como posso tratar de obter uma FTH sem ter o histórico da sua construção.

Pode pedir a um técnico para a elaborar com base nas informações que conseguir.
  7.  # 7

Hugo
    só mesmo se for uma exigencia irrevogável do banco, pois issa ficha não vai servir para nada nem é preciso se depois quiser vender, o Hugo não é promotor ou construtor, estará a vender como privado um imovel tal como ele se apresenta na altura.
  8.  # 8

Olhe que para vendar a minha a CGD exigiu-me a apresentação da FTH e era uma segunda venda, tinha adquirido ao promotor 3 anos antes.
  9.  # 9

Sim, a casa já tem licença de ahbitação.
    Colocado por: zedasilva
    Pode pedir a um técnico para a elaborar com base nas informações que conseguir.
  10.  # 10

Sim, a casa já tem licença de utilização.
    Colocado por: zedasilva
    Verifique igualmente o projeto de acessibilidades.
    A obra já tem Autorização de utilização ou aquele novo documento que veio substituir essa Autorização?
  11.  # 11

Colocado por: joaocpintoSim, a casa já tem licença de utilização.

Se tem licença de utilização provavelmente houverem falsas declarações por parte do técnico que assinou o termo de responsabilidade

0.0146 seg. NEW