Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Gostava da vossa opinião sobre esta planta de apartamento T4, nomeadamente no que toca á sala, que embora seja grande, não estou a ver muito bem como criar 2 ambientes (de estar e de refeições), não sei parece-me super estranho o seu formato, acham que este tipo de formato para a sala é adequado ou será preferível por exemplo a planta T3 da fracção ao lado , que me parece bastante mais equilibrada no que toca á sala?

Obrigado.
      Captura de ecrã 2024-09-23 080944.png
    • dc
    • 22 setembro 2024

# 2

Não pode trocar a cozinha de sitio certo?
  2.  # 3

Não, isto é um apartamento que achei interessante a envolvente mas esta sala é estranha. Mas não é possivel trocar a sala de sitio.
  3.  # 4

Acho que a sala está optima, deves depois só fazer experiencias onde colocar sofá, tv, etc.

Não percebo é como é que esse apartamento não tem 2 boas suites, ou até tudo suítes...

Área top
  4.  # 5

Qual a exposição?

Esse T4 é horrível, muita dinamite mas pouco rastilho. Área para dar e vender, mas que não se aproveita nada de nada.

Quartos "enormes" mas porque são extremamente compridos, A torção das paredes na sala é um berbicacho para depois mobilar a sala.

O T3 é de longe um melhor produto.
    Concordam com este comentário: Ruikode, 21papaleguas, desofiapedro, Cvera
  5.  # 6

Esse t4 -Tanta área.. e tão mal aproveitada... uma tristeza. uma falta de controlo.
    O T3 está muito melhor.

faz-me confusão estas resoluções de arquitetura.
    E como é possível terem aprovado um projecto com aquela resolução em diedro (varanda quarto T4/ Varanda Sala T3)
    Concordam com este comentário: pribeiro, Ruikode
  6.  # 7

Colocado por: NostradamusQual a exposição?

Esse T4 é horrível, muita dinamite mas pouco rastilho. Área para dar e vender, mas que não se aproveita nada de nada.

Quartos "enormes" mas porque são extremamente compridos, A torção das paredes na sala é um berbicacho para depois mobilar a sala.

O T3 é de longe um melhor produto.

A exposição não sei. Foi o que eu também pensei em relação as areas, pois não estou a ver como mobiliar ou organizar a sala. E depois a zona das garagens ainda é pior.

Também achei o T3 melhor em termos de layout.
  7.  # 8

Isto é em Palmela na zona de Aires, que gostei bastante da zona visto ter muito espaço verde e estar muito perto do Fertagus de palmela.

Mas ontem após investigar um pouco mais sobre a zona verifiquei que a uns escassos metros da localizações dos prédios que andava a investigar vão ser criados 46 fogos sociais numa area em diversos lotes.

Excerto da noticia:

"(...) Vão ser 46 fogos construídos numa área bruta de 3.948m2 que vão ser localizados na Rua Agostinho Augusto Pereira (92, 93,94 e 95), na Rua Maestro Ferrer Trindade (1) e na Rua Alexandre Herculano, Cabeço Velhinho serão construídos oito fogos de dois pisos – esta em fase de estudo urbanismo interno – estas construções e segundo um documento a que o Jornal Concelho de Palmela teve acesso, serão construídos para fazer fase às necessidades de grupos mais vulneráveis (Estratégia de Integração das Comunidades Ciganas, Estratégia Nacional para a Integração das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo) (...)"

Fonte

Viver colado a bairros sociais não é para mim, além de desvalorizar os imóveis em termos sociais poderá ser impactante, como já presenciei em outros locais (alta de lisboa é um exemplo muito claro).

Mas é pena porque gostei bastante da zona e os preços até pareciam "simpáticos", mas está explicado.
  8.  # 9

pribeiro

tanto o T4 como o T3 para mim tinha que ser algo muito barato, essa zona tem predios novos a granel mas não valem nada em termos de qualidade, mesmo o T3 vai levar com toda a traseira do predio que vai nascer ao lado no seguimento do T4 ou até já está construido e ser "devassado" pela janela do quarto do T4.
    tanta gente no predio e só um elevador?
    admira-me hoje em dia verificar estes casos que pouco ou nada evoluíram em relação ao que se fazia em 1990
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 10

Colocado por: marco1pribeiro

tanto o T4 como o T3 para mim tinha que ser algo muito barato, essa zona tem predios novos a granel mas não valem nada em termos de qualidade, mesmo o T3 vai levar com toda a traseira do predio que vai nascer ao lado no seguimento do T4 ou até já está construido e ser "devassado" pela janela do quarto do T4.
    tanta gente no predio e só um elevador?
    admira-me hoje em dia verificar estes casos que pouco ou nada evoluíram em relação ao que se fazia em 1990
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Olá Marco1,

Pois realmente acho o layout estranho, isto são prédios que estão em fase de construção, mas concordo plenamente sobre o que diz.

O elevador se calhar ainda dou um pouco o braço a torcer, visto que estes prédio tem apenas 6 fracções no total, agora o que me parece surreal é ser o único elevador com capacidade máxima de 3 pessoas, isso é mesmo absurdo.

Só não consigo perceber porque não construir de forma correta e com planos de arquitetura moderna que contemplem todas as necessidades dos tempos modernos, até poderiam aumentar um pouco o preço, mas valeria muito mais a pena.

Eu quando digo baratos.. estamos a falar de 320k - 340k ehehe... para Palmela também não é assim tão barato, mas como já ando com a bitola onde tudo que está abaixo de 400k é barato, por vezes pode induzir em erros os leitores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: masgbls
  10.  # 11

Colocado por: marco1essa zona tem predios novos a granel mas não valem nada em termos de qualidade

O quê em concreto? Estou genuinamente curioso.
  11.  # 12

entre Pinhal novo e Palmela, por exemplo,
  12.  # 13

Formulei mal a pergunta.

Queria saber era em que aspecto esses novos edifícios não tem qualidade construtiva.
    •  
      marco1
    • 23 setembro 2024 editado

# 14

Sinceramente não sei por inventam, fazia-se assim no seculo passado e funcionava

qualidade construtiva? não conheço a fundo mas certamente não ponho as mãos no lume, e o Nostradamus?
    qualidade é mesmo a arquitetura e já aqui foram referidos vários pontos.
    Concordam com este comentário: pribeiro
      Apart-T3.jpg
    •  
      marco1
    • 23 setembro 2024 editado

# 15

é que nem para eles são bons (economizar €€)
    em vez de racionalizar o layout, juntar as áreas de cozinha e wc, etc...
    por exemplo o T4 com a cozinha ao lado da do T3 e wcs juntos, etc...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, pribeiro
      Apart-T4.jpg
    • dc
    • 23 setembro 2024

# 16

Colocado por: marco1é que nem para eles são bons (economizar €€)
    em vez de racionalizar o layout, juntar as áreas de cozinha e wc, etc...
    por exemplo o T4 com a cozinha ao lado da do T3 e wcs juntos, etc...
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,pribeiro
      Apart-T4.jpg

Com essa disposição o t4 eram mais 50k no mínimo. Como deixaram aquela sala ficar assim
  13.  # 17

talvez ficou bem num 3D pipi todo esticado e com ilha mas que só enche o olho.
    Concordam com este comentário: pribeiro
    • matmag
    • 29 dezembro 2024 editado

# 18

Boa tarde "pribeiro", também vi esses apartamentos mas efectivamente a planta dos T4 é estanha. Já comprou casa? Reparei que procura nas mesmas zonas que eu
  14.  # 19

Boas Matmag,

Acabei por não comprar, pois a planta não me agradou e ao ir ver o prédio e a zona onde está inserido não gostei.

0.0178 seg. NEW