Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Eu recentemente herdei umas casas da minha avó e nunca fiz contratos de arrendamento e tenho algumas duvidas.

É um imóvel mas que têm dois prédios e tenho um pessoa que quer alugar os dois prédios.

Posso fazer dois contratos com a mesmo numero de matriz e ambos no mesmo nome da pessoa?

Existe algum sitio online onde me possa informar melhor?
    • size
    • 24 setembro 2024

# 2

Colocado por: FormigaLaranja

Posso fazer dois contratos com a mesmo numero de matriz e ambos no mesmo nome da pessoa?

Qual a destinação de cada parte desse prédio ? Habitação ?
    Sim, poderá, mas sendo assim, o interesse dos 2 contratos com o mesmo arrendatário ?
  2.  # 3

Sim ambos para habitação, um lado para ele o outro para a mãe.

As casas têm agua e luz separadas e os dois contratos era para poder contratar serviços de agua e luz separados, não sei se era possível fazer isso apenas com um contrato.
    • size
    • 24 setembro 2024 editado

# 4

Colocado por: FormigaLaranjaSim ambos para habitação, um lado para ele o outro para a mãe.

As casas têm agua e luz separadas e os dois contratos era para poder contratar serviços de agua e luz separados, não sei se era possível fazer isso apenas com um contrato

Sendo assim, existindo contratos de fornecimento sobre o mesmo artigo matricial, é porque o prédio estará classificado nas Finanças com divisões e andares susceptíveis de utilização independente. Ver caderneta predial.
    Sim, pode formalizar 2 contratos independentes.
  3.  # 5

Pense bem no que se vai meter, mas se é essa a sua intenção passe por um escritório de advogado para lhe fazer isso como deve ser. O primeiro cntrato quer seja por 1,2 ou 3 anos deve ser sempre não renovavél e depois logo vê como as coisas correm, e não se esqueça do fiador ou irs compativel com a renda.

0.0064 seg. NEW