Colocado por: pribeiroPretendo remodelar a sala + cozinha + hall em open space
Colocado por: Ruikode
Essa moda de eliminar o hall é algo que não consigo entender por mais voltas que dê. Destrói um espaço à entrada que deveria servir de reserva relativamente ao restante ambiente privado, assim como de distribuição aos diferentes espaços.
Nem sempre moderno significa melhor, mas isto é só uma opinião.
Colocado por: metRo_Eu manteria o hall mas abria a parede entre a cozinha e a sala, sem ilha mas algo que fizesse uma pequena divisão visual. Ao abrir totalmente a cozinha para a sala, e já que vai mexer nos móveis da cozinha, o ideal era que houvesse uma ligação entre os moveis da cozinha e da sala.
Colocado por: CMartinOlá pribeiro,
As casas de banho, manteria e a canalização da casa, trocaria ?
Colocado por: pribeiroPor outro lado com 20 anos seria sensato trocar a canalização
Colocado por: pribeiroE se possível gostaria de saber o custo deste tipo de remodelação:
Colocado por: marco1 não sei se é consensual ai nesse predio mas a varanda da sala se fosse para fechar ( se estiver virada a norte) e estender a sala tambem poderia mais alguma "largueza" e quem sabe a peninsula poder mesmo virar ilha mas sem fog e lav.
Colocado por: marco1pribeiro
esse apartamento não tem escala para ter ali uma ilha, faça é uma península grande que servirá tambem de mesa e liberte o resto da sala para o estar.
tambem acho que não se justifica uma wc privada, portanto racionalizava (limpava) a zona do corredor dos quartos e fazia uma wc comum com duche e a outra apenas com sanita e lavatório.
mais ou menos como este risco
ps: a cor laranja seriam possiveis armários