Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, tenho um terreno arrandado com inquilino, ele tem direito de preferência.
    Tenho un comprador que quer comprar o mais rapido possível.
    O inquilino diz que cobre a oferta
    Ha a hipótese de ele assinar uma declaração dizendo que nao cobre a oferta e ficar assim resolvido ou tenho mesmo que enviar a carta registada etc??
    O inquilino tem 40 anos e o 12o ano, ou seja não poderei nunca ser acusado de o levar ã ma fé

Muito obrigado desde já
  2.  # 2

O inquilino diz que cobre a oferta e você diz que quer que ele assine um papel a dizer que não cobre a oferta?
  3.  # 3

Peço imensa desculpa. " o inquilino não cobre a oferta"*
  4.  # 4

Alem do que perguntei gostaria de saber, caso fosse possivel fazer isto sem a carta registada, o que tem que conter esse papel. Obrigado
  5.  # 5

Colocado por: Jbarbosa1O inquilino tem 40 anos e o 12o ano, ou seja não poderei nunca ser acusado de o levar ã ma fé

Que significa isto?
    Até podia ser analfabeto, se não sabe ler, arranja algum familiar ou advogado.

Analfabetos sempre compraram imóveis.
  6.  # 6

Colocado por: Varejote

Que significa isto?
    Até podia ser analfabeto, se não sabe ler, arranja algum familiar ou advogado.

Analfabetos sempre compraram imóveis.

Percebo o que diz, mas repare se fosse uma pessoa de muita idade quase analfabeto poderia ser visto como algo de má fé da minha parte
  7.  # 7

Basicamente arranja um documento onde diz que o imóvel vai ser vendido por x e que o inquilino que vai assinar, não cobre a oferta pelo que não exerce o direito de preferência previsto na lei xyz.

Além disso não é só o inquilino que tem direito de preferência, vizinhos também têm.
    Uma escritura também ainda leva tempo a marcar e fazer.
    Isso do comprar rapidamente....

0.0072 seg. NEW