Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Preciso de fazer um chão para um segundo piso assente em vigas de cimento...

O distanciamento entre vigas é de 68cm e e cada viga de cimento tem 11 cm de largura x 15,5cm de altura...

Pensei fazer em painel sandwich mas entretanto descobri que provavelmente não é a melhor solução... A minha duvida é qual o melhor tipo de material?

Contra placado marítimo? e por cima aplicar chão flutuante?

Em caso de ser contra placado e para este distanciamento entre vigas qual a espessura indicada para o contra placado?

Obrigado
  2.  # 2

Placa OSB3 com pelo menos 22mm. mas isso que pretende fazer não é estrutura de jeito. tem ai uma misturada de tecnicas construtivas.
  3.  # 3

Pois, estas vigas eram as vigas do telhado antigo.. aproveitei para fazer o segundo piso...
  4.  # 4

Qual o comprimento das vigas ou o vão a vencer?
  5.  # 5

Bom dia

comprimento da viga: 4,65mts

tamanho do piso: 4,90mts x 4,65mts
  6.  # 6

Acho melhor ver esse dimensionamento com alguém competente, principalmente por se tratar de um vão tão longo somente utilizando as vigotas como elemento estrutural sem qualquer betonilha armada de recobrimento geral.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Joao Dias
  7.  # 7

Com 68cm de distância, no mínimo OSB com 35mm. Menos que isso vai sentir a flecha principalmente atendendo ao potencial peso de tudo o que vai colocar em cima.
  8.  # 8

Agepan OSB3 PUR 25mm até 800mm de vão.

Não ponha isso é nas "orelhas" da viga.. e mesmo assim não sei como vai fixar isso!! Isso que quer fazer só mesmo para um galinheiro...

0.0124 seg. NEW