Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros foristas, agradeço desde já as vossas opiniões sobre:

Tenho prazo de 1 ano (prestes a terminar) para pedir a emissão do alvará (agora licença de construção.
    Acontece que não consegui até agora encontrar um empreiteiro disponível nem sequer para fazer orçamento.
    Antes da alteração do DL 559/99 era possível pedir prorrogação até mais 12 meses.
    Mas o artigo foi revogado. E agora? Alguma opinião ou situação idêntica?
  2.  # 2

Bom dia,

tente esclarecer-se junto do Arquiteto da Câmara, melhor que ninguém saberá quais as suas opções.

Certamente que se for muito preciso arranja empreiteiro... os preços é que podem não ser muito agradáveis

Em que zona é?
  3.  # 3

Obrigado PRCosta. Pois, na CM dizem que agora não há prazos...
    Os preços serão o que forem. Por isso pedi orçamentos. Mas... dizem que há muito trabalho.
    Zona: Leiria
    • fmd
    • 26 setembro 2024

# 4

Boa tarde. Nós comos a FMD - Engenharia e Construção Lda. Somos da Figueira da Foz e temos atuado no Algarve mas pretendemos regressar à zona centro. Já temos obras na Figueira a partir de Janeiro. Temos todo o gosto em analisar o seu projeto. Veja por favor os meus contactos. Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RGhabita24
    • HFSF
    • 26 setembro 2024

# 5

1 ano e ainda está sem um único orçamento?
  4.  # 6

Na resposta à sua pergunta, caro HFSF, apenas direi que foram várias as causas.
    Mas em 2023 ainda tinha o respaldo da prorrogação por até mais 12 meses. E tenho cá para mim que não pode um simplex vir retroativamente retirar direitos com que estava a contar na gestão desta complexidade. Por isso coloquei aqui a questão. Obrigado.
    • HFSF
    • 26 setembro 2024

# 7

Acho que percebeu que o estava a criticar.
    Estava apenas curioso sobre o estado da indústria nessa zona.

Boa sorte na aventura!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RGhabita24
  5.  # 8

Colocado por: RGhabita24Caros foristas, agradeço desde já as vossas opiniões sobre:

Tenho prazo de 1 ano (prestes a terminar) para pedir a emissão do alvará (agora licença de construção.
    Acontece que não consegui até agora encontrar um empreiteiro disponível nem sequer para fazer orçamento.
    Antes da alteração do DL 559/99 era possível pedir prorrogação até mais 12 meses.
    Mas o artigo foi revogado. E agora? Alguma opinião ou situação idêntica?

Estou na mesma situação como é que resolveu? O meu prazo para levantar a licença é dia 16 de Janeiro de 2025 mas ainda estou a terminar as mediçoes do projecto de execução.
  6.  # 9

Certamente resposta fora do tempo.
    De qq forma:
    - Um empreiteiro que está a orcamentar a obra disponibilizou os elementos necessários. Com a ressalva de faltarem ainda alguns - para ganhar tempo (estratégia).
    Concordam com este comentário: P@rAdiS3
  7.  # 10

Colocado por: RGhabita24Certamente resposta fora do tempo.
    De qq forma:
    - Um empreiteiro que está a orcamentar a obra disponibilizou os elementos necessários. Com a ressalva de faltarem ainda alguns - para ganhar tempo (estratégia).
    Concordam com este comentário:P@rAdiS3

Vai depender da Camara, a emissão da novo tipo de licença pelo menos no meu caso, a falta de elementos, volta para trás, não faz fazem requerimento e com isso ganhar algum tempo.. Volta ao ponto 0 e tem de submeter um novo

0.0122 seg. NEW