Iniciar sessão ou registar-se
    • ypt
    • 27 setembro 2024

# 1

Boa noite amigos,

Precisava de uma ajuda/opinião dos mais entendidos nesta matéria...

Estou a remodelar o meu apartamento, e tenho uma parede da minha sala que do outro lado é a suite do vizinho do lado (outro apartamento).

Gostaria de isolar essa parede da melhor forma possível (relação espessura/isolamento), pois eu gostaria de estar à vontade na sala, conversar e a ver TV, e gostaria também de deixar os vizinhos "sozinhos" no quarto, na privacidade deles.

É uma parede de tijolo normal, sem qualquer tipo de isolamento e conseguimos ouvir literalmente tudo.

Após várias pesquisas, estava a pensar em:
    Isolamento danofon (danosa) + lã de rocha + placa de gesso cartonado azul.

O que acham?

Foi me sugerido também, em vez de lã de rocha, colocar placas osb, ou seja, danofon+osb+placa de gesso azul.

Aconselham outra solução?

Eu até gostaria de colocar nessa parede a TV, algo que até à data não coloquei, de modo a tentar não incomodar os vizinhos.

Obrigado!!
  1.  # 2

Antes de mais, é de louvar a sua preocupação em não incomodar os vizinhos.

A opção com osb é melhor para si porque a parede fica com mais estrutura para suportar objetos pesados como a tv.

Com essa última solução tera a separar entre a sua sala e a do vizinho o seguinte:
    Gesso cartonado - osb - caixa de ar - danoson - parede tijolo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ypt
  2.  # 3

Danofon!!!
    Qual é espessura maxima que pretende roubar à sala?
    Muito cuidado com o sistema de fixação do tabique/ forra apos o DANOFON.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ypt
    • ypt
    • 27 setembro 2024 editado

# 4

Colocado por: Na_mouchAntes de mais, é de louvar a sua preocupação em não incomodar os vizinhos.

A opção com osb é melhor para si porque a parede fica com mais estrutura para suportar objetos pesados como a tv.

Com essa última solução tera a separar entre a sua sala e a do vizinho o seguinte:
    Gesso cartonado - osb - caixa de ar - danoson - parede tijolo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ypt

Obrigado pela ajuda.
    Já que estou a fazer uma obra total, com tectos falsos, chão, aproveito e faço isso, que era uma das minhas grandes preocupações nesta casa.

Em termos de isolamento acústico terá a mesma eficiencia? osb ou la de rocha?

Não é possível encostar o osb directamente ao danoson?
    A pessoa que vai fazer a parede, falou em perfis omega... nao me recordo é se era antes ou depois da danosa.

Obrigado!

Colocado por: Pedro BarradasDanofon!!!
    Qual é espessura maxima que pretende roubar à sala?
    Muito cuidado com o sistema de fixação do tabique/ forra apos o DANOFON.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ypt

Obrigado pela ajuda.

A espessura a perder seria o "minimo para o melhor possível" ou como quem diz, o minimo necessário para o efeito, eu não tenho noção das espessuras que poderão ser necessárias para o isolamento para esse efeito. Mas se o resultado for muito melhor, tenho de considerar.

Sobre a fixação, o técnico falou em perfis omega, mas sem querer abusar, o que sugere?

Com alguma dessas soluções, poderá ser viável colocar lá a TV nessa parede?
    (A cabeceira da cama dos vizinhos fica encostada nessa parede)

0.0113 seg. NEW