Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!

Moro em um condomínio onde existem apartamentos e lojas, esse condomínio tem o acesso ao seu interior fechado por uma cancela com 2 acessos.

O que está acontecendo, é que tem alguns proprietários, sejam das loja ou dos apartamentos, que estão estacionando seus veículos, bloqueando totalmente o acesso a uma das cancelas.

Já houve conversa amigável com os infratores, mas de nada adiantou, pelo contrário, algumas conversas terminaram em sérias discussões.

Agora com a intenção de provocar os moradores, esses infratores estão colocando os veículos bloqueando a cancela até mesmo durante a noite, quando existem vagas disponíveis em lugares onde as cancelas ficam liberadas.

A administradora do condomínio já foi informada, diversos moradores já enviaram e-mail relatando o ocorrido com fotografias mostrando diversos veículos durante 1 mesmo dia estacionados bloqueando uma das aberturas da cancela, mas eles nem sequer responderam a nenhum dos moradores.

A minha pergunta é:

Embora exista uma cancela fechando o condomínio, todos nós sabemos que a rua em questão é de domínio público, onde qualquer pessoa tem acesso mesmo sem ser morador.

Queremos uma orientação, se podemos chamar a GNR, PSP ou Polícia Municipal, para que seja efetuado um auto de infração, ou possível remoção do veículo estacionado irregularmente.

Fico muito agradecida por alguma orientação sobre esse abuso.
      Screenshot_20240928_180106_WhatsApp.jpg
    • size
    • 28 setembro 2024

# 2

Se o espaço exterior às cancelas é espaço público, claro, podem chamar as autoridades para removerem os veículos que estão a impedir a entrada e saída de veiculos do espaço privado.
    Concordam com este comentário: diouf_matos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ranyafluiz
  2.  # 3

Depois poderá a recorrer a técnicas não previstas na lei, tipo esvaziar os pneus... Costumam ser bastante mais eficazes do que as conversas com a GNR...
  3.  # 4

Colocado por: sizeSe o espaço exterior às cancelas é espaço público, claro, podem chamar as autoridades para removerem os veículos que estão a impedir a entrada e saída de veiculos do espaço privado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ranyafluiz
  4.  # 5

Mas " Size ", fui informada que o espaço dentro da cancela também é público, pois não podemos impedir o acesso de quem quer que seja ao interior do condomínio.

Nesse caso as autoridades podem autuar esses veículos estacionados bloqueando o acesso a cancela?
    • size
    • 28 setembro 2024 editado

# 6

Colocado por: ranyafluizMas " Size ", fui informada que o espaço dentro da cancela também é público, pois não podemos impedir o acesso de quem quer que seja ao interior do condomínio.

Nesse caso as autoridades podem autuar esses veículos estacionados bloqueando o acesso a cancela?

Vislumbra-se algo mal definido nessa situação. É estranho que os tais condutores estacionem, teimosamente, dessa forma....Terão algo justificável para o fazerem ?

Tem que conferir com rigor o projecto do prédio e espaços abertos (logradouro), licenciado pelo Município para apurarem as reais áreas. Não pode ser porque disseram.

Realmente, acho muito estranho que uma entrado entre a via pública e entrada para o condomínio tenha tamanha largura, de 2 barras elevatórias, a onerar a disponibilidade do espaço público. Estará essa abertura licenciada ?

O que indica aquele sinal vertical junto à cancela ?
  5.  # 7

É licenciada sim a rua é sem saída!

A placa é um sinal de proibido estacionar, que pelo visto não resolve muito!

Quando as pessoas não possuem educação e nem respeito aos demais, é isso que acontece mesmo!
    • size
    • 29 setembro 2024

# 8

Chamem as autoridades para remover os carros da frente da vossa entrada. Será remédio a dar resultado.
    Concordam com este comentário: ypt, AlexMontenegro, diouf_matos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ranyafluiz
    • ypt
    • 29 setembro 2024

# 9

Se já tentaram apelar ao bom senso, chame as autoridades quando o acesso estiver impedido, seja por quem for.

Seja público ou privado, se é via de acesso não pode ser ocupada dessa forma.
  6.  # 10

Não sei qual a duvida, é chamar a psp de todas as vezes que isso acontecer.
    •  
      imo
    • 30 setembro 2024

# 11

Sabe quem é que decidiu instalar cancelas na via pública? Penso que estará ilegal e devem ser retiradas.
  7.  # 12

Colocado por: paulosNão sei qual a duvida, é chamar a psp de todas as vezes que isso acontecer.

Também não percebo... já falaram com as pessoas e continuam, é chamar a policia.
  8.  # 13

Colocado por: ranyafluizsejam das loja ou dos apartamentos, que estão estacionando seus veículos, bloqueando totalmente o acesso a uma das cancelas.
    e você ainda nao contactou a policia para rebocarem o carro por quê? depressa deixavam de estacionar aí

para minha teria sido a opção A, nem me dava ao trabalho de conversas
  9.  # 14

Colocado por: imoSabe quem é que decidiu instalar cancelas na via pública? Penso que estará ilegal e devem ser retiradas.

Bem observado, mas eu conheço um caso identico e não é por isso que não foram já carros multados e rebocados.

0.0157 seg. NEW