Colocado por: Marisagois85Bom dia
O terraço fica nas traseiras! Nem fica exposto para estrada ou algo assim.. o que tem de frente, é o que se vê na foto.
Pérgulas ou algo amovívell não dá, sendo que já tenho um chapéu daqueles grandes com pé etc, e quando está muito vento tenho de o fechar, senão pode virar um partir a sacada .. e é pesado!!
Isto seria para resguardar mais o terraço do mau tempo, e pudesse decor o mesmo
Colocado por: Marisagois85FDDA, se puder mostrar o que fala, fico agradecida
Colocado por: FFAD
não sei por fotos, mas foi a tepsol que colocou. não está aparafusada a nada, logo é amovivel.
Os pilares estão assentes em vasos de plantas pesadíssimos.
nem de propósito, têm a minha casa no site:
https://tepsol.pt/wp-content/uploads/2022/09/exterior-fechos-laterais25.jpg
Colocado por: FFADnão está aparafusada a nada, logo é amovivel.
Colocado por: jorgemlflorencio
Isso? Amovível?? Não me leve a mal, mas só pode estar a brincar, certo??
Um fiscal mal disposto faz uma festa com o seu terraço, hehe...
Mais a sério:
1 - se não está aparafusado (ou devidamente preso, melhor dizendo), devia estar. Ter isso solto só para dizer que não é fixo (ou para não arriscar estragar o isolamento do terraço) é surreal;
2 - isso não é considerado amovível em nenhuma parte do mundo.
Colocado por: FFADse a pérgola for "amovivel" não precisa de autorização de ninguém...
Colocado por: size
Totalmente, errado...nem pensar !
A estrutura em causa, mesmo que, supostamente, amovível, não pode ser instalada sem a prévia aprovação do condomínio.
e um abrigo de jardim pode?
Colocado por: size
Nada..
O terraço de cobertura não foi licenciado como um jardim.
Suponha que com um vento forte, como o que actualmente fustiga o país, a virar camiões de pneus para o ar, derruba todas essas geringonças amovíveis e as projecta para o exterior do prédio causando danos pessoas e danos a bens de terceiros ? Como vai ser ?
Por razões de segurança, nem o condomínio, por si só, poderá autorizar semelhantes estruturas.
Haja bom senso.
Colocado por: sizeHaja bom senso.
Colocado por: ClioII
O bom senso é a coisa mais bem distribuída do mundo: toda a gente acha que tem que chegue e sobre, e sempre muito mais que o vizinho.
bom senso não está na lei, é preciso perceber onde está o limite.
uma cadeira com mesas, guarda sol, toldo, bau para guardar ferramentas, abrigo de jardim, pergola.
Colocado por: ClioII
Não percebeu a ironia do comentário... :)
uma cadeira com mesas, guarda sol, toldo, bau para guardar ferramentas, abrigo de jardim, pergola.
bom senso não está na lei, é preciso perceber onde está o limite.
se acha surreal queixe-se à empresa, o projecto é deles. o produto é mesmo assim, é de ficar assente no chão com o peso dos vasos.
Colocado por: jorgemlflorencio
Eu não me vou queixar a ninguém, que tenho mais que fazer. Mas se você fosse meu vizinho pode crer que que isso já não estava aí...
Já agora: "o projecto é da empresa", e são esses "vasos pesadíssimos" que seguram toda a estrutura. Alguém se lembrou de verificar se a lage está projectada para essas cargas?
Tudo o que mencionou, cadeiras, guarda-sois, que sejam vasos para plantas...se caírem e estragarem algo é você que paga. Com uma coisa desse tamanho, imagino os danos. A não ser que seja daqueles que depois "não sabem de nada", claro. Para esses nunca há problema...
lamento que faça parte dos ressabiados que olham para os terraços dos vizinhos com inveja, e façam queixa apenas por gozo pessoal...