Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Gostaria de expor e pedir algumas opiniões sobre as possibilidades que tenho para fechar/fazer um género de pergolado neste terraço que mostro como anexo! É um apartamento inserido num condomínio, onde dou-me bem com os vizinhos (tendo ate um vizinho do lado pedido se podia colocar aquela vedação em madeira, derivado a uns cães grandes que eles tem).

Também queria e penso que possa subir esse muro até ao nível do muro que está de frente ao terraço.y

Mas acima de tudo, gostava é de ver uma solução que permitisse embelezar e fazer mais uso do terraço. Daí querer alguma sistema que pudesse vedar, mas tenho o problema de não poder fixar ao chão (mosaico), teria que fazer algo que fosse fixar no muro de frente ou assim .

A última foto anexada, é um exemplo que pudesse ser uma solução.. só não ser fixado ao chão!

O que sugerem?
  2.  # 2

Colocado por: Marisagois85O que sugerem?

Mostrar as foto :-))
  3.  # 3

Não estou a conseguir anexar as fotos! Não deixa ..
  4.  # 4

Aqui esta
      IMG_7140.png
      IMG_7143 4.png
  5.  # 5

Terraço é este
  6.  # 6

O que quer que faça aí vai estar ilegal, e por isso à mercê do estado de espírito de todos os vizinhos... Tenha cuidado que pode vir a gastar muito dinhiro para depois ter que retirar...
  7.  # 7

Então não posso fazer mesmo nada!? É que não consigo ter proveito do mesmo.. então no inverno pior (tudo molhado e depois entrar dentro de casa) tendo um cãozito, pior ainda.
    • size
    • 29 setembro 2024 editado

# 8

Colocado por: Marisagois85Então não posso fazer mesmo nada!? É que não consigo ter proveito do mesmo.. então no inverno pior (tudo molhado e depois entrar dentro de casa) tendo um cãozito, pior ainda.

Claro que poderá, mas tem que obter autorização do condomínio, com o acordo dos demais condóminos, que representem uma maioria de 2/3 dos votos.
    Possivelmente, também licenciamento pelo Município.
    O cãozinho adorará, de qualquer forma, a disponibilização do terraço.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    • FFAD
    • 30 setembro 2024

# 9

se a pérgola for "amovivel" não precisa de autorização de ninguém...
    Concordam com este comentário: LVM
  8.  # 10

Colocado por: FFADse a pérgola for "amovivel" não precisa de autorização de ninguém...

A pérgola do Ronaldo, também era amovível e teve que ser retirada.
    • size
    • 30 setembro 2024

# 11

Colocado por: FFAD
    se a pérgola for "amovivel" não precisa de autorização de ninguém...

Não me parece.
    Trata-se de uma inovação no terraço de uso exclusivo, construção nova fixada na fachada e chão do terraço, carecendo de autorização do condomínio.
    • FFAD
    • 30 setembro 2024

# 12

pode por um chapeu de sol?
    • FFAD
    • 30 setembro 2024

# 13

Colocado por: Pickaxe
    A pérgola do Ronaldo, também era amovível e teve que ser retirada.

se calhar não era.
    • size
    • 30 setembro 2024

# 14

pode por um chapeu de sol?

ahahahah

Mas a questão em apreço não é sobre um chapéu de sol. Observe o projecto pretendido na foto acima.
    • FFAD
    • 30 setembro 2024

# 15

Colocado por: size

ahahahah

Mas a questão em apreço não é sobre um chapéu de sol. Observe o projecto pretendido na foto acima.

a minha questão é saber onde está o limite? creio que o ponto legal é ser "amovivel". guarda sol pode? e um daqueles arrumos do leroy? etc.

Tenho uma pérgola no ultimo andar de um apartamento que não está agarrada a nada, apenas tem uns pilares com uns vasos de plantas pesadissimos. não é ilegal.
  9.  # 16

a minha questão é saber onde está o limite? creio que o ponto legal é ser "amovivel". guarda sol pode? e um daqueles arrumos do leroy? etc.

Tenho uma pérgola no ultimo andar de um apartamento que não está agarrada a nada, apenas tem uns pilares com uns vasos de plantas pesadissimos. não é ilegal.

Não é ilegal até arranjar problemas com alguém, e essa pessoa fazer uma denúncia ao Município. Com isso, basta que se veja da rua e nem precisam de entrar lá. Leva logo a cartinha com a coima... E estou a falar assim porque já vi acontecer, ninguém me contou...
  10.  # 17

Na minha rua colocaram etics num prédio, tiveram de licenciar alteração fachada e as marquises dos terraços desapareceram
    • Neon
    • 1 outubro 2024

# 18

Colocado por: FFADa minha questão é saber onde está o limite? creio que o ponto legal é ser "amovivel". guarda sol pode? e um daqueles arrumos do leroy? etc.

Tire uma foto, envie para o município e aguarde pela resposta ;)

Depois venha cá partilhar
    Concordam com este comentário: Iko
  11.  # 19

Colocado por: RicardoPortoas marquises dos terraços desapareceram

Provavelmente daqui a uns tempos "regressam"... 😒
  12.  # 20

Bom dia
    O terraço fica nas traseiras! Nem fica exposto para estrada ou algo assim.. o que tem de frente, é o que se vê na foto.
    Pérgulas ou algo amovívell não dá, sendo que já tenho um chapéu daqueles grandes com pé etc, e quando está muito vento tenho de o fechar, senão pode virar um partir a sacada .. e é pesado!!

Isto seria para resguardar mais o terraço do mau tempo, e pudesse decor o mesmo

0.0228 seg. NEW