Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Estou a pensar comprar um pavilhão na zona de Gaia com 1600m2 cobertos, onde atualmente funcionava um restaurante para transformar em moradias geminadas. A ideia seria dividir o imóvel em 8 frações com PH. Está neste momento registado para serviços e está numa zona residencial.
    A pergunta é se seria possível fazer isto e que aspetos ter em conta? Por exemplo, por norma as moradias geminadas não podem, exceder os 18m de profundidade, o que neste caso seria impossível.

Desde já muito obrigado a todos.
      Screenshot_20240930_130105_Noteshelf.jpg
  2.  # 2

Isso carece de uma visita técnica com arquiteto e igualmente com uma reunião na gaiaUrb e dai ver a viabilidade de conversão e as condicionantes a respeitar - Possivelmente é mais barato demolir e fazer de novo...

Existem n regras a respeitar... e o edifico atual pode nem permitir facilmentne a alteração de uso nos moldes que tem em mente, seja pela estrutura do mesmo, seja pelos afastamentos e outros tantos temas a verificar.

O que explica é muito vago - Não é possível comentar.
    Contrate uma Tecnhical Due Diligence.
    Concordam com este comentário: sdv08, emanuelsantos, BRTS92, jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BRTS92
  3.  # 3

obrigado pelo contributo. Tenho reunião com a Gaiurb no final de Outubro, o problema é que apenas tenho ate dia 10 para confirmar a "reserva" do imovel.
    A minha ideia era precisamente perceber que tipo de condicionantes poderá haver num caso destes.
    é um edificio de um andar com pé direito de 4m. No interior é 80% amplo, sem divisões. Está distanciado do limite do terreno 3m de um lado e 8m do outro. Tenho ideia que neste caso o melhor seria constituir uma Propriedade horizontal. Encontra-se numa área residencial
  4.  # 4

Sem deitar isso tudo abaixo, duvido que saia dai alguma coisa de jeito.
  5.  # 5

Colocado por: BRTS92obrigado pelo contributo. Tenho reunião com a Gaiurb no final de Outubro, o problema é que apenas tenho ate dia 10 para confirmar a "reserva" do imovel.
    A minha ideia era precisamente perceber que tipo de condicionantes poderá haver num caso destes.
    é um edificio de um andar com pé direito de 4m. No interior é 80% amplo, sem divisões. Está distanciado do limite do terreno 3m de um lado e 8m do outro. Tenho ideia que neste caso o melhor seria constituir uma Propriedade horizontal. Encontra-se numa área residencial

Vai comprar?? Quando comecei a ler, pensei que o imóvel fosse seu... Se ainda tem que o comprar acha que consegue ter viabilidade??

Claro que isto é 'de boca' e sem saber nada em concreto. Se isso for muito barato, se der para converter com obras baratas (a nível de contrução), se der para converter (a nível de licenciamento), se for boa localização, etc etc, então pode ser que resulte. Mas são muitos 'se'...

0.0109 seg. NEW