Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 2 outubro 2024

# 21

casas diferentes.
    • SrR
    • 2 outubro 2024

# 22

Outra casa com um objectivo mais prático.
      Bishop-Rock-lighthouse-Scilly-Islands-Eng-Cornwall.jpg
  1.  # 23

Colocado por: NostradamusEsse terreno é preciso dinamite para preparar as fundações.
    para quê? para abrir meia duzia de buracos?
  2.  # 24

O OP notoriamente a considerar o terreno pelo fator preço em detrimento de outro mais caro 15K sem os rochedos, e vocês com projetos megalómanos 😂😂😂
  3.  # 25

Colocado por: Vítor Magalhãese vocês com projetos megalómanos
    megalómanos porquê? o facto de ter um terreno em pedra não inviabiliza fazer-se uma coisa simples mas engraçada tirando aproveitamento do terreno
  4.  # 26

Colocado por: antonylemospara quê? para abrir meia duzia de buracos?

Um amigo meu ainda gastou uns bons "paus" de dinamite para fazer uma moradia em Guimarães num chão também de granito, um bocado como essa imagem.

Metade foi para a piscina OK. Mas só se penetrava na pedra com dinamite.

Partir granito não é como partir calcário ou outra pedra sedimentar. Fazer uns buracos de D50mm em granito é obra. Não é com picareta nem broca.
  5.  # 27

Colocado por: NostradamusMetade foi para a piscina OK
    gastou tanto em abrir uma piscina como em abrir umas plataformas para encaixar 10 ou 12 pilares? ou os buracos eram mt grandes ou a piscina era mt pequena.

seja como for.. há muitas formas de fixar uma estrutura ao granito.. não existe qq necessidade de abrir enormes buracos
    escava-se tantas vezes 'para encontrar terreno duro' para pousar a estrutura e aqui tem o terreno duro à superfície e já ninguém sabe o que fazer?
    Concordam com este comentário: marco1, Dias12, Pedro Barradas, SrR
      Captura de ecrã 2024-10-02 124710.jpg
  6.  # 28

mesmo que se tenha de partir qualquer coisa aqui ou ali para que as bases, usa-se uma escavadora com martelo
  7.  # 29

Pelo menos esse projecto não usará relva artificial. :-)
  8.  # 30

Colocado por: antonylemosmegalómanos porquê? o facto de ter um terreno em pedra não inviabiliza fazer-se uma coisa simples mas engraçada tirando aproveitamento do terreno

Referia-me as imagens que o SrR partilhou lá atrás.
    Em todo o caso, não me parece que uma construção assente em cima de terreno rochoso, com declives e irregularidades, seja para um projeto contido.
    • SrR
    • 2 outubro 2024

# 31

Colocado por: Vítor Magalhães
    Referia-me as imagens que o SrR partilhou lá atrás.
    Em todo o caso, não me parece que uma construção assente em cima de terreno rochoso, com declives e irregularidades, seja para um projeto contido.
    as imagens que coloquei sao apenas exemplo de que é possivel construir em cima de rocha coisas engraçadas, aqui provavelmente a questão é que o terreno nao se enquadra naquilo que o homem quer.
    • SrR
    • 2 outubro 2024 editado

# 32

Esta poupou no dinamite
      casa-penedo-3-960x685-800x571.jpg
      casa-do-penedo-15-640x471-640x471.jpg
  9.  # 33

Está discussão lembra-me aquele desgraçado que gastou todas as suas economias para construir uma linda casa de família em granito, para depois descobrir que o granito emitia gás radão e que não devia passar mais que duas horas (ou coisa assim) dentro de casa, caso contrário desenvolveriam cancro.

0.0167 seg. NEW