Boa noite. Vou adquirir uma casa, dos pais do meu companheiro e estipulamos o valor de aquisição de 150000,00 euros, pois temos que dar 75000,00 euros ao irmão. Pedimos ao banco 75000,00 euros mas a escritura será de 150000,00 euros. O banco pede agora o comprovativo do restante valor que paguei, uma vez que só pedimos metade do valor. Não tenho esse comprovativo pois o valor que o banco me vai emprestar é precisamente para pagar a parte do irmão do meu companheiro. Sou obrigada a ter esse documento? Ao assinar o CPCV tenho que mostrar o comprovativo do pagamento por cheque ou transferência bancária para os meu sogros?? Agradecia se me pudessem ajudar.
Ao assinar o CPCV não tem que mostrar nada, mas na escritura sim. São proibidos pagamentos em dinheiro acima dos 3.000 eur, por isso não sei como comprovaria que já tinha pago esses 75.000... Vou seguir o tópico, uma vez que já estive para entrar numa situação semelhante, e também não soube como resolver.
Eventualmente justificar que o pagamento teria sido feito por cheque, indicando o nº de cheque e a conta, com uma declaração dos seus sogros em como o teriam recebido? (sem que o tivessem recebido de facto, naturalmente)?