Colocado por: amcsilvaJá agendei reunião na câmara mas da experiência que tenho tido com eles não me vão facilitar a vida em nada.
Aliás já tenho o projeto da reabilitação aprovado e licença de construção paga na câmara, mostrando que o que está ilegal vai abaixo e nem assim me passam o documento.
E em relação ao banco, se a lei diz que imóveis anteriores a 1951 não necessitam da licença de utilização, para que exigem o documento da câmara a declarar essa isenção ?
Colocado por: amcsilvaportanto, ou repõe a legalidade, ou legaliza a casa.
A dita obra ilegal consiste em ter sido, em algum momento que desconheço por completo, fechada uma varanda e estendida para aí uma divisão da casa.
Colocado por: amcsilvaJá me falaram que uma obra ilegal, se fôr inferior a 20m2, como é o caso, não necessita de pedir autorização camarária.pois falaram lhe mal.. onde é que esta gente vai buscar estas coisas??
Colocado por: amcsilvae se possível me apontem a legislação em causa.Regulamento do PDM, RGEU, RJUE, RMOU
Colocado por: amcsilvapara que exigem o documento da câmara a declarar essa isenção ?o documento que pede é para atestar que a casa é realmente anterior a essa data. mas todas as obras posteriores têm de cumprir as leis. há 15 dias fiz um pedido semelhante para uma ruina onde havia também obras ilegais posteriores a 51. tive de incluir desenhos do existente anterior a 51 e a mostrar as partes que eram posteriores(ilegais)para que ficasse claro no atestado o que é que estavam a considerar
Colocado por: Vítor Magalhães
Mas como referi lá atrás, isto varia de CM para CM e de Banco para Banco.
Colocado por: amcsilvapara logo de seguida tornar a demolir tudo ?
Colocado por: amcsilvaconstata-se que foram executadas obras de génese ilegal, em data posterior
Colocado por: amcsilvaAliás já tenho o projeto da reabilitação aprovado e licença de construção paga na câmara, mostrando que o que está ilegal vai abaixo e nem assim me passam o documento.
Colocado por: RuikodeA minha família também está em processo de venda de uma propriedade, em que existe uma casa (habitável) que também tinha aumentos feitos de forma ilegal. Por ser necessária a isenção de licença de utilização, não houve outra forma de resolver a questão se não demolir o que estava a mais e compor o que faz parte da habitação original (com todos os custos associados de máquina, transporte de resíduos, etc.). A câmara passou a documentação necessária e siga para a frente.
Ah. e a casa será para demolir por completo,
Colocado por: Dias12Não seria mais barato demolir logo tudo e imputar as custas ao comprador?
Colocado por: nunogouveiaPor que razão não elimina a marquise? Pode colocar aqui fotografias?