Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Fiz anos recentemente e foram-me oferecidas duas cameras tapo 520 WS.
    Como já tenho um sistema de CCTV queria aproveitar para reforçar o jardim.
    Ontem fui para as instalar e li o livro de instruções até para ver que aplicação usavam, etc.
    Apesar de serem homologadas captam som.
    As minhas dúvidas são:
    1 Como no exterior não se pode captar som eu poderia apenas desligar o som das câmeras ou sou obrigada a comprar câmeras que não captem som tal como as que tenho instaladas?
  2.  # 2

A câmara só deve captar o som quando você lhe der instruções para isso, isto é, na app pedir para gravar o som. Não devem gravar 24/7. Pelo menos as minhas são assim, mas não são dessa marca.
  3.  # 3

Colocado por: Miquelina AlvesFiz anos recentemente e foram-me oferecidas duas cameras tapo 520 WS.
    Como já tenho um sistema de CCTV queria aproveitar para reforçar o jardim.
    Ontem fui para as instalar e li o livro de instruções até para ver que aplicação usavam, etc.
    Apesar de serem homologadas captam som.
    As minhas dúvidas são:
    1 Como no exterior não se pode captar som eu poderia apenas desligar o som das câmeras ou sou obrigada a comprar câmeras que não captem som tal como as que tenho instaladas?

No exterior, mas dentro do seu jardim, não pode captar som?
  4.  # 4

O que eu queria que me respondessem foi:
    Sendo o meu jardim um espaço aberto ( apenas tem os muros em volta) eu poderei captar som em termos legais de fiscalização?
    Se não poder basta-me desligar o som na aplicação ou sou obrigada a comprar uma câmera que nunca o permita?
    Nunca tive problemas com as autoridades e não é agora que quero ter.
  5.  # 5

Colocado por: Miquelina AlvesO que eu queria que me respondessem foi:
    Sendo o meu jardim um espaço aberto ( apenas tem os muros em volta) eu poderei captar som em termos legais de fiscalização?
    Se não poder basta-me desligar o som na aplicação ou sou obrigada a comprar uma câmera que nunca o permita?
    Nunca tive problemas com as autoridades e não é agora que quero ter.
    Miquelina, desde que não capte imagens do exterior da sua propriedade, pode fazer o que quiser.
  6.  # 6

E quem sabe se está a captar imagens no exterior?

Qual é o organismo que fiscaliza?
  7.  # 7

Imagens não capoto nem quero captar, li algures na NET que é proibido captar som e por isso perguntei se basta desligar o som ou comprar uma câmera que o não permita.
    As entidades que fiscalizam são a GNR e PSP.
  8.  # 8

Colocado por: Bragas Vcaptar imagens no exterior

Por vezes são úteis

Colocado por: Miquelina Alvesfiscalizam são a GNR e PSP.

A empresa onde trabalho, foi abordada há coisa de 2;3 anos pela PJ a pedir se facultavamos imagens das nossas câmaras, para ver se tinham captado um acidente na estrada vizinha, para exclusão de um eventual crime .
  9.  # 9

Empresas/ comercio podem captar imagens da via pública. Pelo menos quando a PJ é accionada por algum motivo procuram por gravações na área.
  10.  # 10

Colocado por: pkasa
    Por vezes são úteis

A empresa onde trabalho, foi abordada há coisa de 2;3 anos pela PJ a pedir se facultavamos imagens das nossas câmaras, para ver se tinham captado um acidente na estrada vizinha, para exclusão de um eventual crime .

A PJ não quer saber do RGPD, se tiver imagens no vestiário ou WC eles aceitam.

Já tive diversas solicitações da PJ após assaltos e querem o máximo de informação possível.

Ainda ontem tive uma notificação da PSP após assalto com arma de fogo, o ficheiro foi enviado para a PJ diretamente, sem ter nada a ver com a notificação para guardar imagens da PSP, para depois entregarem no ministério público.

Fiscalização é com departamento de segurança privada da PSP.

0.0146 seg. NEW