Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Pretendo instalar uma tomada Green Up (16A) no meu lugar de garagem para carregar um veículo elétrico, com a possibilidade de instalar uma Wallbox no futuro. Moro num condomínio e já existe um tubo que vai do quadro elétrico (QE) da minha fração até ao meu lugar de garagem.

Para garantir a segurança, a minha ideia é instalar um pequeno quadro elétrico no lugar de garagem, permitindo o corte de corrente sem precisar aceder ao QE da minha fração e passar um cabo de 10mm² livre de halogéneos entre os dois quadros elétricos de forma a prevenir aquecimento e sobrecargas.

Há algo mais que deva considerar, além de informar o condomínio com pelo menos 30 dias de antecedência?
    Já procurei na legislação, mas não encontrei nada específico.

Reparei que na garagem já exitem outras tomadas/wallbox e reparei que tenho um vizinho que passou simplesmente um cabo preto de 25mm até à tomada que vai diretamente ao QE da sua frção, a tomada é normal (10A) e já reparei que ele carrega lá o carro, isto é legal? Ele está a cumprir com os requesitos, porque pelo que li é sempre necessário um QE independente e em lugar acessível, ou não?
  2.  # 2

Colocado por: andrereis93Há algo mais que deva considerar, além de informar o condomínio com pelo menos 30 dias de antecedência?

Se o prédio for posterior a 2009, o condomínio está obrigado a fazer uma alteração às Medidas de autoproteção.
    Neste caso o custo deve ser suportado por si.
  3.  # 3

0.0089 seg. NEW