Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, caros colegas.

Estou a procura de um material para fazer a vedação das obras na nossa casa. O que recomendam a nível de privacidade e preço? Já vi uns painéis de plástico (mas não sei o nome disso) e redes de privacidade, penso que seja muito mais barato do que as tradicionais chapas metálicas.

Muito obrigado pelas dicas.
  2.  # 2

Colocado por: oMadeirenseEstou a procura de um material para fazer a vedação das obras na nossa casa

A grande maioria dos municípios tem nos seus regulamentos especificações sobre os materiais a empregar nas vedações.
    Verifique isso primeiro antes de gastar dinheiro.
    Que tipo de obras vai fazer?
    A vedação é uma responsabilidade do empreiteiro, não do Dono de Obra.
    Ao Dono de Obra (na pessoa do seu Diretor de fiscalização) cabe sim garantir que a vedação cumpre todos os requisitos legais
  3.  # 3

Colocado por: zedasilva
    A grande maioria dos municípios tem nos seus regulamentos especificações sobre os materiais a empregar nas vedações.
    Ao Dono de Obra (na pessoa do seu Diretor de fiscalização) cabe sim garantir que a vedação cumpre todos os requisitos legais

Bom dia, grande Zé.

Muito obrigado pela resposta. Já te mando uma mensagem pelo WhatsApp.

Um abraço.
  4.  # 4

Colocado por: zedasilva

Felizmente ou infelizmente os regulamentos para a vedação de uma obra são uma fantochada.
    Na zona onde moro, na câmara mencionam que tem de ser painéis de cor branca (não sei que nome se dá aqueles painéis). Na minha obra está com malha sol e madeira e se for a andar pela aldeia, cada obra está de maneira diferente.
    Os responsáveis da câmara só falaram disso na primeira vez que lá foram. Disseram ao empreiteiro que aquilo não era o ideal e o empreiteiro perguntou-lhes se eram eles que iam pagar o material para vedar toda a obra com esses painéis. Responderam logo para deixar estar assim então ...
  5.  # 5

Colocado por: Andre309

Felizmente ou infelizmente os regulamentos para a vedação de uma obra são uma fantochada.
    Na zona onde moro, na câmara mencionam que tem de ser painéis de cor branca (não sei que nome se dá aqueles painéis). Na minha obra está com malha sol e madeira e se for a andar pela aldeia, cada obra está de maneira diferente.
    Os responsáveis da câmara só falaram disso na primeira vez que lá foram. Disseram ao empreiteiro que aquilo não era o ideal e o empreiteiro perguntou-lhes se eram eles que iam pagar o material para vedar toda a obra com esses painéis. Responderam logo para deixar estar assim então ...

Essa câmara é das boas.
    Em algumas, uma resposta dessas põe parte do empreiteiro era meio caminho andado para ter uma carrada de chatices
    Concordam com este comentário: sisu
  6.  # 6

Colocado por: Andre309

Esse empreiteiro é corajoso.

0.0106 seg. NEW