Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: N Miguel OliveiraPode haver algum erro. O projecto pode estar a criar alguma situação permitida mas não recomendada e haja algum tipo de compensação.
    Ainda que a parcela maior é claramente um imposto. Tem que ver como cada parcela foi calculada. Isso estará no preçário certamente, grátis e na net. Tem que pesquisar a fórmula de cálculo e ver se está correcta.

Verifico que são cobrados com base na AE - Área de edifício calculada conforme segue
    =área de construção menos 150m²
    =400m²-150m²=250m²
    Estou a pensar reenviar tudo com 2 licenças separadas em vez de uma, para poder ter cada casa com 200-150=50m² considerada, o que reduz bastante.
    Mas vou perder tempo e custo de arquitetura e engenharia para refazer tudo.
    Ou talvez "fazear".
    vou perguntar-lhes

Mostra também que podemos deduzir custos das infra-estruturas locais, pois terei de fazer a calçada e levar água e electricidade, isto é um custo a deduzir, e também fui obrigado a ceder uma parte do terreno para fazer esta calçada
  2.  # 22

O terreno não entra para as contas

A calçada conta. As baixadas e ramais não.
    Tem de apresentar estimativa orçamental da calçada e depositar caução
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio p
  3.  # 23

Colocado por: RicardoPortoO terreno não entra para as contas

A calçada conta. As baixadas e ramais não.
    Tem de apresentar estimativa orçamental da calçada e depositar caução
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sergio p

Obrigado Ricardo

Então basicamente a única forma de reduzir isso é através do passeio, é a única forma?
    Consideram 947€ /m² para construção (C - custo do m2 de área de edifício), posso utilizar esta referência também para o passeio?
    Eu sei que é caro um passeio, mas este imposto em si também é caro.

Colocado por: RicardoPortodepositar caução

A que depósito se refere, quer dizer, até a calçada ser feita? Mas como é que vou pagar ao construtor para o fazer se a camara têm o meu dinheiro...
  4.  # 24

Não claro que não.. considera o preço corrente de uns 30-40€/m2.

Depósito no valor da calçada senão fizer a câmara faz e fica-lhe com o dinheiro

0.0068 seg. NEW