Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola,

Estou interessado em remodelar uma moradia.
    Nesse processo estou a pensar se avanço apenas com uma remodelação simples ou algo um pouco mais "profundo".

Simples:
    - Troca de pavimento/revestimento
    - Remodelação da cozinha e WC.
    - Troca de Janelas
    - Isolamento da Lage de Cobertura

Profundo:
    - Mudança também de planta do RC

Nesse sentido gostaria de obter opiniões sobre eliminar um corredor de forma a aproveitar essa area para ter um verdadeiro quarto no RC. Em conjunto, iria alargar o WC tornando-o num WC que permitiria cumprir as regras de acessibilidades.

Mas, com esta alteração, para ir a Cozinha seria necessário passar pela Sala de Estar e Sala de Jantar.
    A Garagem, assim como a Cave, apenas teriam acesso interior pela Cozinha.

Acham que vale apena pensar nesta remodelação mais profunda ou na realidade iria estar a estragar a usabilidade da Casa?

A primeira imagem é a planta atual
    A segunda o meu esboço de uma possivel alteração eliminando o corredor.

Muito Obrigado
      Planta_Original.png
      Planta_Remodelacao.png
  2.  # 2

..Pense lá bem, então para ir ao WC tem de atravessar tudo, dar a volta pela cozinha...
    Concordam com este comentário: Piafinho, M_C
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Piafinho
  3.  # 3

para avançar com algo mais profundo tem que ter bem localizados os pilares interiores, ou melhor o esquema estrutural da casa.
    tem ai área para fazer coisas muito fixes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Piafinho
  4.  # 4

Colocado por: marco1para avançar com algo mais profundo tem que ter bem localizados os pilares interiores, ou melhor o esquema estrutural da casa.
    tem ai área para fazer coisas muito fixes.

Pois. Infelizmente as paredes são todas estruturais. Para mandar alguma a baixo tenho de substituir por vigas e pilares metálicos.
    So aquela ao lado do fogao é que nao é suposto estar a suportar a lage :)

0.0099 seg. NEW