Estou interessado em remodelar uma moradia. Nesse processo estou a pensar se avanço apenas com uma remodelação simples ou algo um pouco mais "profundo".
Simples: - Troca de pavimento/revestimento - Remodelação da cozinha e WC. - Troca de Janelas - Isolamento da Lage de Cobertura
Profundo: - Mudança também de planta do RC
Nesse sentido gostaria de obter opiniões sobre eliminar um corredor de forma a aproveitar essa area para ter um verdadeiro quarto no RC. Em conjunto, iria alargar o WC tornando-o num WC que permitiria cumprir as regras de acessibilidades.
Mas, com esta alteração, para ir a Cozinha seria necessário passar pela Sala de Estar e Sala de Jantar. A Garagem, assim como a Cave, apenas teriam acesso interior pela Cozinha.
Acham que vale apena pensar nesta remodelação mais profunda ou na realidade iria estar a estragar a usabilidade da Casa?
A primeira imagem é a planta atual A segunda o meu esboço de uma possivel alteração eliminando o corredor.
para avançar com algo mais profundo tem que ter bem localizados os pilares interiores, ou melhor o esquema estrutural da casa. tem ai área para fazer coisas muito fixes.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Piafinho
Colocado por: marco1para avançar com algo mais profundo tem que ter bem localizados os pilares interiores, ou melhor o esquema estrutural da casa. tem ai área para fazer coisas muito fixes.
Pois. Infelizmente as paredes são todas estruturais. Para mandar alguma a baixo tenho de substituir por vigas e pilares metálicos. So aquela ao lado do fogao é que nao é suposto estar a suportar a lage :)