Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde venho pedir ajuda. Moro em uma casa geminada, meu vizinho do lado está reclamando que a casa (que ele comprou em 2020) tem dois canos de descida de agua externos da calha do telhado, que é compartilhado entre nós dois. A minha casa que eu e minha família moramos desde de a década de 80 tem somente um cano que desce internamente por uma das paredes. Ele reformou a casa dele e colocou um ralo de banheiro daqueles que abre e fecha no jardim, e agora com essas chuvas fortes está alagando e entrando agua na casa dele.
    Ele disse que é injusto e eu que deveria tomar alguma atitude em relação a isso. O detalhe é que em 2022 eu reformei minha casa e diferente dele , como sou arquiteto, além de respeitar as normas de horário de obra e até ir na prefeitura ver se precisava de autorização, eu fiz um jardim que ajudasse a escoar a agua da chuva justamente pensando nas tempestades que vem aumentando. Agora ele me vem após minha reforma, com a casa toda pronta e pintada, querendo que eu resolva esse problema para ele. Detalhe que eu nunca mexi antes na casa, e os donos originais da casa dele, segundo meu pai, modificaram o encanamento e colocaram todos os canos para fora . Portanto eu sou responsável por isso? Estou cada dia mais estressado pois ele me manda mensagem insistindo nisso e eu nao sei o que fazer pois não acho nada que se refere a isso.
  2.  # 2

Entao se voce fez tudo bem, mande o dar uma volta
  3.  # 3

As 2 moradias estão em regime de propriedade horizontal? Por outras palavras: é um CONDOMÍNIO com 2 condóminos?
  4.  # 4

Isso é no Brasil?
  5.  # 5

Colocado por: Conradoprefeitura

Colocado por: EntrecamposIsso é no Brasil?
  6.  # 6

Seja onde for é um cambalacho.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0114 seg. NEW