Colocado por: AnnaTambém tivemos a ideia de colocar a garagem à esquerda da casa de petiscos o que iria de encontro á ideia do Sr Fernado de aumentar o pateo interior e gozarmos mais a zona envolvente como diz o Sr bph, mas penso que o acesso á casa era mais complicado...
Colocado por: AnnaO que acham de no sitio onde está a churrasqueira colocar ai a casa de petiscos, seguida da garagem, mas depois onde coloco a churrasqueira??
Colocado por: AnnaE não, não estou no Algarve ou Alentejo, como eu adorava ter um clima assim, estou mesmo na zona Oeste, ora faz sol, ora faz frio...
Colocado por: bhpOk Fernando, estou de acordo com o que disse. Não temos projecção horizontal da cobertura, mas prevejo que ai ela não exista... ------- Ana, existe?!?
Colocado por: bhpAna,
Diga-me uma coisa... você não gosta da envolvente do seu terreno?
Na minha opinião, a casa está demasiado compartimentada e demasiado encerrada para o interior. Você que dar ênfase ao pátio central da casa, porem está-se a esquecer que tem 3000 metros quadrados e não está a tirar nenhum partido disso.
Eu repensava esse projecto, mantendo a ideia de ter um pátio ao centro, e a possibilidade de promover segunda zona exterior também principal mas sem tirar o protagonismo do pátio.
Porque não faz dessa segunda zona algo onde coloque a piscina a Sul e que abra para o exterior e comunique com o seu terreno?!
BHP | ArqEstas pessoas agradeceram este comentário:aprendiz2
Colocado por: Annalogo não sei o que querem dizer com por ex: "projecções das padieiras"; "projecção horizontal da cobertura"; Os ditos palavrões técnicos que referi no primeiro post.
Colocado por: Fernando GabrielColocado por: Annalogo não sei o que querem dizer com por ex: "projecções das padieiras"; "projecção horizontal da cobertura"; Os ditos palavrões técnicos que referi no primeiro post.
o que a bhp perguntou e eu estava a falar também foi se está prevista alguma cobertura logo à entrada do pátio, nessa porta central, ou se é tudo aberto.
Nada Sr. Fernando é tudo aberto
Anna
Colocado por: AnnaÉ para isso que existem chapeus de chuvas e casacos.Não tem filhos, pois não? ;-)
Colocado por: AnnaLogicamente que irei para o hall da cozinha, porque fica mais perto, mas também poderei ir até á entrada principal, tenho alpendres para isso mesmoCompras numa mão, chapéu de chuva na outra? :-)
Colocado por: Anna"...- O closet da suite parece-me muito comprido.... porque não torná-lo mais quadrado (alargando para a entrada e estreitando -o)?A ideia era manter a área mas com outra disposição, e com melhor aproveitamento.
- Prever uma janela no closet..."
Não me importo nada de ter um closet grande porque uma das coisas que vou previligiar é o espaço para arrumação sinto essa necessidade actualmente no apartamento. Em relação á janela tem razão sim senhora!!!
Colocado por: mafgodColocado por: AnnaÉ para isso que existem chapeus de chuvas e casacos.Não tem filhos, pois não? ;-)
Colocado por: MartaDTambém gosto muito desses pátios e antes de entrarmos em casa, estamos ao ar livre. É igual. Eu quando quero entrar em casa primeiro tenho que passar pela rua e levo com a chuva e com o vento, até entrar pela porta de casa. É a mesma coisa com esse pátio . O pátio é o jardim, é ao ar livre. A vida é mesmo assim, quem anda na rua, molha-se :PNão me referia ao pátio em si... aliás, comecei por dizer que gostava do conceito....
Colocado por: AnnaEm relação ao hall, regra geral e da experiência que tenho com diversas familias o hall serve para "enfeitar "a casa , é verdade a maior parte das familias entram pela porta de serviço. No meu caso acho que não vou fugir á regra visto que ao estacionar na garagem é mais facil percorrer o alpendre até á zona onde está a despensa que dá acesso á cozinha.