Colocado por: AnnaSr. Francisco, eu penso que o Norte fica na zona da cozinha, como não tinha a certeza não queria arriscar, mas amanhã vou procurar saber.
Em relação aos arquinhos foi uma brincadeira que o arq. fez para ver se eu gostava, tipo uma floreira.... Eu pessoalmente também não acho muita graça, em principio aquela zona fica aberta para se um dia + tarde quizer fecho com uma parede de pladur, mas resta-me saber se aquele pilar tem que ficar ali????
E sim tem razão falta um pilar no alpendre.
O amendoim gigante por enquanto serve para decorar o papel, eh,eh... trata-se de um pateo interior para jardim ou outro ainda não tomamos decisões.
Quais são as outras areas que acha que estão perdidas desnecessáriamente para além do quarto???? Em relação a este já pensei em reduzir um pouco porque não vai fazer diferença e aumentar nos quartos seguintes.
Obrigada
Anna
Colocado por: bhpFernando... daqui a pouco só faltam asninfase osromanosa tomarem banho numa piscina aquecida ao centro...
Colocado por: bhpAinda está a dar mais sombra ao pátio com essa solução. Não concordo.
Colocado por: bhpO terreno, é no Alentejo? ou Algarve? é importante... caso contrário este tipo de esquema com outros climas... não funciona!
Colocado por: bhp
Diga-me uma coisa... você não gosta da envolvente do seu terreno?
Na minha opinião, a casa está demasiado compartimentada e demasiado encerrada para o interior. Você que dar ênfase ao pátio central da casa, porem está-se a esquecer que tem 3000 metros quadrados e não está a tirar nenhum partido disso.
Eu repensava esse projecto, mantendo a ideia de ter um pátio ao centro, e a possibilidade de promover segunda zona exterior também principal mas sem tirar o protagonismo do pátio.
Porque não faz dessa segunda zona algo onde coloque a piscina a Sul e que abra para o exterior e comunique com o seu terreno?!
BHP | ArqEstas pessoas agradeceram este comentário:aprendiz2
Colocado por: bhppara alem do corredor exterior, contíguo ao pátio, estar demasiado compartimentado, penso que essa compartimentação associado às colunas, não vai ficar bem estéticamente.
Colocado por: bhpO Fernando quando colocou essa zona de entrada, que era sem cobertura, ao colocar pilares e uma cobertura em cima ainda encerrou mais o pátio.
Ou foi impressão minha? ;)
Colocado por: bhpExperimente fazer uma casa dessas a norte... depois viva lá dentro!