Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Vamos dar inicio ao projeto da nossa casa.
    Gostavamos de ter o vosso feedback que costuma ser de qualidade.

Algumas considerações:
    - A moradia fica na zona norte, distrito do Porto;
    - O norte fica para as escadas interiores (canto da casa).
    - O terreno tem um pouco de declive, sendo que para a garagem/cave não será necessário mover muita terra.

Obrigado desde já!
      Screenshot 2024-10-04 at 14.41.15.png
      Screenshot 2024-10-04 at 14.40.58.png
      Screenshot 2024-10-04 at 14.26.31.png
  2.  # 2

Colocado por: antmeGostavamos de ter o vosso feedback

Foi-lhe feito um desenho não um projeto
    Nota-se que não houve preocupação em otimizar a construção em termos técnicos como não houve preocupação (ou saber) para desenhar espaços funcionais e de boa vivência
  3.  # 3

Só na garagem.
    Espaço que vai ter que construir/pagar e não vai utilizar para nada.
      casa.JPG
  4.  # 4

Para o investimento que é merecia um projeto com pes e cabeça, isso é um bota para lá de divisões sem alma nenhuma.
    acho que me iria sentir deprimido cada vez que tivesse de fazer o percurso entre paredes até aos quartos.
    aquele alpendre da entrada está algo...pergunta-se para que serve afinal.
    tanta área e uma lavandaria interior...a suite está ao contrario, devia a wc assim como a outra estarem a norte
    ...
    ...
    aposto que tem um 3D catita
    Há casos em que não vale a pena estar com maozinhas de lã, não está nada bom nem vale a pena corrigir aqui e ali.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

Colocado por: zedasilva
    Foi-lhe feito um desenho não um projeto
    Nota-se que não houve preocupação em otimizar a construção em termos técnicos como não houve preocupação (ou saber) para desenhar espaços funcionais e de boa vivência

Obrigado pelo feedback, pode enumerar alguns aspectos mais concretamente?
  6.  # 6

Colocado por: marco1Para o investimento que é merecia um projeto com pes e cabeça, isso é um bota para lá de divisões sem alma nenhuma.
    acho que me iria sentir deprimido cada vez que tivesse de fazer o percurso entre paredes até aos quartos.
    tanta área e uma lavandaria interior...a suite está ao contrario, devia a wc assim como a outra estarem a norte
    ...
    ...
    aposto que tem um 3D catita
    Há casos em que não vale a pena estar com maozinhas de lã, não está nada bom nem vale a pena corrigir aqui e ali.

Obrigado pelo feedback Marco. Percebo que diz que não vale a pena corrigir mas se conseguir dar alguns apontamentos, tal como o da questão do WC da suite, eu agradecia.
  7.  # 7

Colocado por: antmepode enumerar alguns aspectos mais concretamente?

Para além dos espaços desperdiçados que já referi.

Colocado por: marco1divisões sem alma nenhuma.
  8.  # 8

aquela escada, se começar mais cedo, consegue ter os arrumos/ trat roupa com fachada exterior... e acaba com os corredores oprimidos. e optimizar a escada de acesso À cave.
    A zona de entrada, está "obscura ;)
    Tudo o resto com retalhos que são caros, dão problemas de construção e de manutenção e não contribuem para a utilização normal, como já referiram.
    O plateu criado ao nivel do piso 0.. deve ficar uma pequena fortuna em muros de contenção.
  9.  # 9

Colocado por: Pedro Barradasaquela escada

A escada mata todo o resto.
    Dá para perceber que quem fez aquele desenho não consegue imaginar a vivência dos espaços
  10.  # 10

mas quais apontamentos, o que eu disse é que isso tinha que ser tudo completamente diferente, não se consegue emendar aqui e ali.
    dei-lhe no entanto um apontamento, as zona de serviço wcs, lavandaria,..deviam ficar a norte, assim como a cozinha no rc
    isso á partida é um poligono que pede uma escada em U, imagine o trajeto desde a cave até aos quartos.
  11.  # 11

Obrigado pelos comentários, mais vale então começar algo do 0....
  12.  # 12

Colocado por: antmeObrigado pelos comentários, mais vale então começar algo do 0....

Com alguém que saiba fazer projetos e não desenhos
  13.  # 13

Chiça que vocês hoje estão muito violentos 🤣.

Eu como DO até não achei assim tão ruim,mas isso também não vale para nada 🤣, mas sim aquela escada é estranha
    Mas andam aí um lado umas tentativas de L bem mais disfuncionais para mim..
  14.  # 14

Colocado por: FresiasChiça que vocês hoje estão muito violentos 🤣.

Por vezes até pode parecer exagerado mas creio que o objetivo dos comentários é alertar e despertar consciências.
    Concordam com este comentário: Fresias
  15.  # 15

Já tem um estudo prévio (ainda que fraco).
    Peça mais estudos prévios a outros gabinetes.
    Não faz sentido avançar apenas com uma proposta na mão, se, quando compra um telemóvel vê 5 lojas e 10 modelos.
  16.  # 16

Após os vossos comentários pedi revisão do projeto. Segue actualizado.

Cave:
    Cave

Piso 0:
    Piso 0

Piso 1:
    Piso 1

Pedia o vosso feedback, obrigado desde já.
  17.  # 17

Proque não pediu a um arquiteto para fazer o projeto?
  18.  # 18

Colocado por: nunogouveiaProque não pediu a um arquiteto para fazer o projeto?

Claro que o projeto foi feito por um arquitecto( gabinete de arquitectura). Porque pergunta isso?
  19.  # 19

Como já lhe sugeri, procure outros estudos prévios. E desta vez, peça a arquitetos.
    Não sei mais o que lhe diga.
    •  
      marco1
    • 13 novembro 2024 editado

# 20

o esqueleto funcional( distribuição das divisões) está bem melhor, no entanto falta ai muito desenho, tem área excessiva para aquilo que é.
    a suite dava perfeitamente para rodar o closet e wc e ficarem estas duas divisões com luz e melhor organizadas.
    a cozinha não tem muita logica a sua organização e espaço como está, onde estão aqueles 3 prumos dava perfeitamente para ser armários altos por exemplo.
    tem um alpendre na frente e no entanto sem uma unica janela
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0207 seg. NEW