Pelo segundo ano consecutivo, parece-me que estou novamente a ser atacado pelo brutal Blissus insularis... o ano passado foi a escalracho todo fora e este ano parece-me que está a começar a amarelar apesar da chuva e da agua que tem levado.
Já estive a mexer na relva para ver se havia pra lá o dito Blissus e vejo lá alguns insetos, mas não consigo identificar se será o respetivo...
O ano passado após alguma investigação vi que era possivel comprar no Leroy o POLYSECT ULTRA SL, o qual já foi aplicado 2 vezes num intervalo de 15 dias, mas parece que não resolveu, porque a bixarada ainda ali anda.
Encomendei "PROTECT GARDEN INSECTICIDA CHOQUE EW" para ver se consigo safar a coisa, e estou a aguardar a entrega...
A minha questão é... alguém conhece algum produto ou alguma tecnica que possa safar este relvado? parece-me que o ataque está no inicio e já sei o que aí vem se não fizer nada...
Bem não tenho a minima duvida que é o raio do Blissus... o branco na parte de trás é inconfundível infelizmente... estou a aguardar impacientemente a chegada do Protect Garden... e rezar para que funcione... mas depois de ter aplicado duas vezes o Polysec com um pulverizador... já não sei o que diga...
Foto do criminoso... consegui apanhar um que estava morto junto as raizes.
Aqui está ele como já suspeitava.
Felizmente o produto aplicado está a fazer efeito. Ontem dei a segunda "de mão" mas com uma semana de aplicação parece-me que há recuperação.
Daqui a 7 dias aplico novamente "PROTECT GARDEN INSECTICIDA CHOQUE EW". No meu caso, apliquei o bico do pulverizador junto as raizes porque o malvado do bixo nao anda na folha do escalracho, anda junto a raiz. Portanto pulverizar... não sei se solucionará por si só o problema... optei por chegar-lhe mais proximo o produto.
Vamos ver como se comporta a coisa nos proximos dias.
Já agora.. não sei se foi por má aplicação minha, mas não vi grandes resultados com o POLYSECT ULTRA SL.