Colocado por: RMPGUma motobomba para essa profundidade nao sera uma boa soluçao pois a capacidade de aspiraçao fica no limite, nao oconhecendo a situação mas apenas pelo que descreve, uma bomba submersivel sera mais adequado.
Colocado por: CaraMAs que tenho visto algumas dá para 7, 9, 30 metrosnenhuma bomba puxa agua a mais de 7 metros por questões físicas da coluna de agua
Colocado por: jorgealvesnenhuma bombapuxaagua a mais de 7 metros por questões físicas da coluna de agua
Colocado por: CaraMBoa tarde,
Preciso de adquirir uma motobomba para reserva a uma bomba submersível (eventuais avarias). O poço tem cerca de 7 metros de fundo. Alguém tem opinião destes aparelhos? Será uma solução viável? A ideia é também precaver uma eventual falha de energia.
Obrigado.
Colocado por: CaraM
Mas então quando tem esta informação:
Altura de aspiração (em m) 9
Não significa que eleva a agua a 9 metros? ou seja, do poço até à descarga?
Colocado por: Joao Diasomendei custa cerca de 600€
Colocado por: rjmpires
Não sai mais barato comprar um gerador elétrico?
Uma UPS também limitaria em caso de corte de eletricidade... a bomba gasta 1000kw/h e uma UPS de 2000 p.e. duraria num máximo 2 horas.. posso estar a pensar mal, também ainda ando a pensar na melhor alternativa e já mudei de ideias várias vezes ...
Colocado por: Varejote
Uma UPS 2000w não aguenta 2 horas no consumo de 1000w, uns 15 minutos talvez.
2000w é a potência máxima, não 2000w/h.
Colocado por: Joao DiasEu encomendei uma hoje justamente para o mesmo fim. Não vá o diabo tecê-las. Tem 6,5 cv e puxa até 20m de altura com um caudal de 28m3 por hora.
Quando a testar depois digo.
Mas acho que vou gastar outro tanto na mangueira de bombeiro do que o que gastei na moto bomba com carro.
A moto bomba que encomendei custa cerca de 600€
Já usou a sua? :)
Colocado por: Joao Dias
Felizmente não. E espero nunca ter de usar
Colocado por: Joao Dias
Felizmente não. E espero nunca ter de usar
Já agora, as mangueiras que comprou, de sução e de saída, como são? são iguais ou materiais diferentes?
Colocado por: RMPGA mangueira de sucção tem que ser "rigida" semi-rigida", vulgo- corpo chupador...
Na saida para ser mais facil de manusear utilize uma mangueira flexivel.. tipo as usas nos veiculos dos bombeiros.. em lojas como por exemplo a agriloja encontra esse material