Colocado por: NalotilEstou mais inclinado para a opção 2, até para prevenir alguma condensação que possa existir no desvão.tenho a informar que muito provavelmente vai ter condensação mesmo com o isolamento
Colocado por: Nalotilopção 2, como é que fixam os tubos do PRH à lage?por ex
Colocado por: SrRpor exum arame queimado nao faz o mesmo? 😂
Colocado por: DR1982um arame queimado nao faz o mesmo? 😂sim e com o tempo vai perfurar a parede do tubo.......
Colocado por: NalotilComo recomendam o isolamento térmico do PRH?primeiro tem que isolar termicamente, depois convém impermeabilizar somente depois coloca o piso radiante.
Colocado por: jorgealvessim e com o tempo vai perfurar a parede do tubo.......umas abraçadeiras de plastico entao
Colocado por: NalotilOpção 2 oferece mais massa térmica, uma vez que toda a lage armazena a energia do PRH e não apenas a camada de betonilha.isto não é valido para o clima nacional.
Colocado por: DR1982umas abraçadeiras de plastico entaomuito melhor
Colocado por: NalotilCaríssimos,
Numa construção de raiz, moradia com desvão sanitário e cave. Como recomendam o isolamento térmico do PRH?
1) Lage - isolamento - PRH - betonilha - pavimento
ou
2) Isolamento - lage - PRH - betonilha - pavimento
Do que tenho lido, a opção 1 oferece resposta mais rápida do PRH.
Opção 2 oferece mais massa térmica, uma vez que toda a lage armazena a energia do PRH e não apenas a camada de betonilha.
Estou mais inclinado para a opção 2, até para prevenir alguma condensação que possa existir no desvão.
O que me leva à segunda pergunta.
Na opção 2, como é que fixam os tubos do PRH à lage?
Sei que existem o sistemas próprios: ( ex: Schlüter-BEKOTEC-EN F). Do que tenho pesquisado lá fora também é comum fixar os tubos PRH à armação da lage antes da betonagem. (https://www.youtube.com/watch?v=yCH3rRZBvXk&ab_channel=MasonDixonAcres).
Contudo como nem tudo o que vem de lá de fora é bom, gostaria de obter a vossa opinião.
Colocado por: DR1982um arame queimado nao faz o mesmo? 😂para atar ferro serve
Colocado por: jorgealvesisto não é valido para o clima nacional.
Colocado por: SrRpor ex
Colocado por: Nalotilna minha opinião utilize a opção 1
Pelo que percebi são clips para fixar a uma espécie de malha sol.
Ou seja: isolamento - lage - malha sol e PRH - betonilha - pavimento?
Correcto?
Colocado por: RicardoPortoE porque colocar o PRH antes da betonilha? Vai estar aquecer quase tanto a laje para baixo como para cima