Colocado por: Jessica 12Boa noite sou nova aqui precisava de tirar uma dúvida .
Foi ver uma casa e fiquei com ela então dei um sinal de 500 euros , de seguida o senhoria disse que ia ficar com a casa então fez o contrato e assinei o contrato então paguei mais duas rendas de 500 euros que ao todo dei 1500€ no qual passado 3 dias ele liga me a dizer que não vai alugar me a casa o que eu posso fazer !? Ele tem direito em fazer isso ? Ele pode ? Sabendo que tenho uma criança com 2 anos de idade ? Se alguém poder ajudar me agradeço obrigado
Colocado por: CarvaiO senhorio está a ser estupido. Mais valia fazer um contrato a 5 anos e pagar 15% de IRS. Assim em caso de contencioso com um inquilino fica com a situação muito complicada. Para o inquilino se o preço e a casa forem favoráveis só tem a ganhar. A dedução das rendas no IRS têm limites e pouco serve (15% do total pago com 600€ de limite). O inquilino não é inspetor das Finanças e o Estado nada ajuda na procura de habitação.
Na restauração deixei de pedir faturas, preocupa-me mais a qualidade da comida que o saque do Estado.
Colocado por: AlexMontenegro
Depois também não se pode queixar dos maus serviços prestados pelo Administração Pública. Um dos principais problemas do desgoverno neste país é precisamente a economia paralela que existe há décadas com milhões de euros, que são necessários para melhorar ordenados de professores, médicos, etc, a fugir para os bolsos de alguns. Uns a fugir aos impostos para outros pagarem tudo e ainda são chamados de burros.