Iniciar sessão ou registar-se
    • size
    • 18 outubro 2024

# 21

Colocado por: Jessica 12Boa noite sou nova aqui precisava de tirar uma dúvida .
    Foi ver uma casa e fiquei com ela então dei um sinal de 500 euros , de seguida o senhoria disse que ia ficar com a casa então fez o contrato e assinei o contrato então paguei mais duas rendas de 500 euros que ao todo dei 1500€ no qual passado 3 dias ele liga me a dizer que não vai alugar me a casa o que eu posso fazer !? Ele tem direito em fazer isso ? Ele pode ? Sabendo que tenho uma criança com 2 anos de idade ? Se alguém poder ajudar me agradeço obrigado

Tendo sido formalizado o contrato, a casa ficou, legalmente, arrendada.
    Ambas as partes desse contrato tem que acordar, por escrito, a resolução do contrato e, consequentemente, a senhoria ter que lhe devolver o dinheiro que lhe entregou.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  1.  # 22

Colocado por: CarvaiO senhorio está a ser estupido. Mais valia fazer um contrato a 5 anos e pagar 15% de IRS. Assim em caso de contencioso com um inquilino fica com a situação muito complicada. Para o inquilino se o preço e a casa forem favoráveis só tem a ganhar. A dedução das rendas no IRS têm limites e pouco serve (15% do total pago com 600€ de limite). O inquilino não é inspetor das Finanças e o Estado nada ajuda na procura de habitação.
    Na restauração deixei de pedir faturas, preocupa-me mais a qualidade da comida que o saque do Estado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:josef33

Depois também não se pode queixar dos maus serviços prestados pelo Administração Pública. Um dos principais problemas do desgoverno neste país é precisamente a economia paralela que existe há décadas com milhões de euros, que são necessários para melhorar ordenados de professores, médicos, etc, a fugir para os bolsos de alguns. Uns a fugir aos impostos para outros pagarem tudo e ainda são chamados de burros.
  2.  # 23

Colocado por: AlexMontenegro

Depois também não se pode queixar dos maus serviços prestados pelo Administração Pública. Um dos principais problemas do desgoverno neste país é precisamente a economia paralela que existe há décadas com milhões de euros, que são necessários para melhorar ordenados de professores, médicos, etc, a fugir para os bolsos de alguns. Uns a fugir aos impostos para outros pagarem tudo e ainda são chamados de burros.

Sim e não.
    Até pode pagar o dobro a um funcionário público que não quer dizer que ele trabalhe melhor. Tem claro que existir uma valorização dos que trazem valor acrescentado em relação a quem não traz valor acrescentado e ter a capacidade de despedir os que não servem.

Enquanto não existir a possibilidade de despedir um funcionário, público ou não por ele não cumprir os mínimos, isto não anda para a frente. A economia paralela é um problema que nada tem a ver com o estado de serviço da FP
  3.  # 24

Sim o enorme saque é brilhantemente aplicado. Por isso mesmo os altamente saqueados têm de pagar escolas privadas, saúde privada, serviços públicos a trabalhar a vapor apesar de milhares de novos FP todos os anos.
    E o caso do arrendamento é sintomático. O Estado trata os senhorios abaixo de cão mas depois saque-lhes quase 30% em impostos. Se depois têm as casas ocupadas sem pagamentos e aserem destruídas, olha temos pena mas os inquilinos são uns coitadinhos...
    Concordam com este comentário: canario12

0.0123 seg. NEW