Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Comprei casa na zona centro de Lisboa e como o orçamento não era muito as áreas foram reduzidas e como tal não tem zona de arrumação, sobretudo para coisas sazonais tais como roupa e cobertores mas também para a bicicleta.
    Tem no entanto a vantagem de ter uma zona murada no exterior com cerca de 20 m2 para a qual já tenho autorização de construir uma pequena barraca.

    A ideia é construir um pequeno bloco com cerca de 4X2,5m com 2,2 de altura que seja livre de humidade e com uma estrutura resistente qb.
    Como não posso construir uma coisa "fixa" em tijolo e cimento, estava a pensar construir uma armação metálica e aparafusar-lhe umas placas estruturais que servissem também de acabamento.
    Andei a ver possiveis soluções e encontrei o Viroc e as placas da Jular mas não tenho a certeza de se serão as melhores soluções.

    Quanto ao telhado, ouvi falar de umas telhas tipo "sandwiche" que também serão resistentes à humidade. Ainda não estudei esta solução.

    Gostaria de vos pedir a vossa opinião acerca deste assunto. Construtores, engenheiros, arquitectos e entendidos na matéria, se estivessem na minha posição, como resolviam esta questão?
  2.  # 2

    Colocado por: gjhelenoBoa noite.
    (...) e aparafusar-lhe umas placas estruturais que servissem também de acabamento.
    Andei a ver possiveis soluções e encontrei oViroce as placas daJularmas não tenho a certeza de se serão as melhores soluções.


    O Viroc não uma placa estrutural. É um revestimento. Para a solução estrutural já considerou a estrutura metálica. Parece-me bem, já que não quer fazer de alvenaria de tijolo.

    Agora só precisa de um revestimento que faça o isolamento térmico e a impermeabilização. Tanto o Viroc como a Madeira servem. Depende agora do que quer gastar e do enquadramento com o espaço. Aguarde por mais opiniões.
  3.  # 3

    o que fazia,
    estrutura em madeira ou metálica e revestia tudo a painéis sanduíche, paredes, tectos, mas mais espessos para ter uma maior resistência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gjheleno
    •  
      FD
    • 10 março 2010

     # 4

    Qual é o orçamento?
  4.  # 5

    Os abrigos de Jardim em madeira, podem ser uma solução...
  5.  # 6

    Pois, quanto a orçamento ... pretendia gastar o minimo possível dentro do razoável em termos de qualidade... sei lá entre 700 e 1000 euros. Não sei se dará para o que quero. De salientar que a montagem será feita esclusivamente por mim, logo menos as horas de trabalho no orçamento.

    Relativamente aos abrigos de Jardim, cheguei a ponderar, mas penso que em termos de isolamento de humidade, não serão muito resistentes.

    Procurei um pouco sobre painéis Sandwiche, mas encontrei demasiados sites e pouca informação, mas pelo que vi parece-me uma solução interessante, será que me podem aconselhar alguma marca ou loja onde possa simular um orçamento?
  6.  # 7

    Colocado por: gjhelenoou loja onde possa simular um orçamento?

    preços encontrei aqui
    http://setubal.geradordeprecos.info/FLM/FLM020.html 50€m2
    e aqui
    https://forumdacasa.com/discussion/1638/telha-tipo-sandwich/#Comment_12107 20€m2

    mas deve andar nos 20€, o user Paulo Correia é melhor fonte"".
  7.  # 8

    bom dia,

    esta opção das placas sandwich parece-me cada vez mais a escolha certa. Porém digam-me só mais uma coisa, é facil colocar portas e janelas neste material? hexistem aplicações proprias para tal efeito?
  8.  # 9

    Boa noite, na minha opinião poderá fazer tudo com painel sandwich. Tem que fazer uma estrutura leve de perfis metálicos, tipo calha "Facar" ou perfil "L", ao aparafusar os painéis das fachadas eles irão eliminar o efeito de torção lateral, com duas calhas "Facar" suportará os painéis do telhado e poderá deixar as aberturas para porta e janela. Numa serralharia manda fazer a janela e a porta que essa empresa vai aplicar os remates nas orlas para fixar os aros dos mesmos. o preço que eu calculo será dentro do valor 900 euros para adquirir o material todo com inclusão da aplicação da porta e janela, que é fornecida com mão de obra de aplicação. Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gjheleno
  9.  # 10

    Desculpe mas esqueci de informar que tem painel liso para fachada e painel próprio para telhado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gjheleno
  10.  # 11

    Boa noite,

    estive hoje em contacto com um vendedor na empresa http://www.erfi.pt/ em Lisboa e foi-me mais ou menos explicado o prço do material e a sua aplicação.

    Pelo que tirei da conversa, quanto à estrutura, como é uma área reduzida, o ideal é arranjar numa serralheria pois ficará mais barato. Qaunto aos paineis, esta empresa em questão pratica um preço de cera de €14 o m2 tanto para a fachada como para a cobertura. Portanto o orçamento não deve fugir muito ao que o amigo Rui descreve em cima.

    Desde já muito obrigado pelas dicas e conselhos, no futuro, como devo ser eu a fazer a montagem de tudo, se tiver mais duvidas, cá estarei para vos chatear. um abraço.
  11.  # 12

    Perdoe a minha ignorância, o que são calhas "Facar" ?

    Eu já trabalhei em serralharia quando andava no liceu, e fazia umas "paragens" nas fábricas de pasta de papel pelo que sei soldar eu cortar e essas coisas, mas não tenho um conhecimento muito aprofundado de materiais, eu estava a pensar em usar aquilo que na gíria se designa de "cantoneira", um ferro em V.

    Porém se existirem matérias melhores, mais leves e igualmente fáceis de trabalhar, sou todo ouvidos para aprender!
 
0.0166 seg. NEW