Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Na semana passada tive uma falha no mecanismo do autoclismo, resultado quando cheguei a casa após ausentar-me por umas horas tinha um corredor e dois quartos tornados numa piscina. Foi uma experiência muito desagradável... Agora é lidar com o seguro.

A minha duvida prende-se com o soalho de madeira que cobre as áreas da casa, o soalho original tem uns 20 anos, foi todo afagado e envernizado há uns 4 anos.

Há uns anos atrás (3 ?) uma pequena parte do corredor foi reparada devido a uma pequena infiltração. Curiosamente essa nova área que também esteve inundada não levantou, julgo que as "ripas" encaixam umas nas outras do que me recordo ao contrário das antigas. Já as partes mais antigas ... Vejam a foto, ficaram neste estado.

Tanto eu como a minha mulher começamos a colocar em questão a opção pelo soalho de madeira. Gostamos do conforto e silencio ao caminhar. No entanto já nos apercebemos que na sala uma zona que esteve uns meses tapada por uma carpete relativamente grossa, foi o suficiente para a madeira levantar um pouco e escurecer. Movemos a carpete de sitio e parece que a coisa recuperou.

É normal o piso ser assim tão sensível?

Tendo em conta o acontecimento recente e a quantidade de vezes que já tivemos que esvaziar a casa para lidar com o piso, estamos a avaliar se é a melhor escolha para o nosso caso. Pelo que gostaria te ter a vossa opinião.

Não considerando ainda preço, consideram que existe algum soalho flutuante que a nível de conforto, silencio, resistência aos riscos, resistência a pequenas humidades(exemplo da carpete) seja equivalente ou superior a este soalho de madeira ?
    Quais as desvantagens do soalho flutuante?

Como sei identificar quais são os "melhores pisos flutuantes"? São marcas ou designações?

Obrigado,
  2.  # 2

Imagem em falta
      soalho.jpeg

0.0089 seg. NEW