Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Venho aqui já em desespero e peço a vossa ajuda (se possível)
    Vou tentar resumir.
    Estávamos no ano de 2022 e surgiu a oportunidade de adquirir um terreno. Na altura este foi um projeto com amigos que iríamos fazer cada um a sua moradia no seu terreno mas seriam projetos gêmeos. Analisou-se a viabilidade financeira e séria perfeito para ambos.
    Vem a guerra da Rússia e isto inverte totalmente.
    Os amigos desistiram e venderam o terreno.
    Eu fico com um terreno e um projeto em LWF que o último orçamento que chegou a mim parecia inviável. Agora estou hesitante se desisto também, ou se avanço em LWF, em LSF ou outra coisa qualquer. Quanto mais procuro empresas mais tudo me parece de pouca confiança. Ainda não consegui perceber se LWF é verdadeiramente mais caro que LSF nem se alvenaria normal é tão mais caro quanto apregoam. Todos dizem coisas diferentes.
    Tenho o projeto aprovado na câmara mas já percebi que isso seria "fácil" de alterar.
    Estamos a falar de uma moradia com 150m2 (149 e tal), 2 andares, na zona Oeste. Já me falaram em 950m2 (mas desconfio da empresa), como já falaram em 1200m2/1300m2 mas também não achei as de mais confiança que a anterior.
    Já estou muito cansada de não ver um caminho. Isto não seria para uma casa de férias, seria para morada permanente. Entre trabalho e uma criança pequena admito que está insegurança e incertezas está tudo a ser bastante complicado.
    Obrigada a quem compreender e ajudar
  2.  # 2

qualquer construção fora da alvenaria vai ficar mais cara, isto é um facto.

assumo que quer dizer 950€/m2, acho muito dificil de conseguir, apesar da zona oeste ser muito abrangente
  3.  # 3

Qual o valor do último orçamento?
  4.  # 4

Ainda mal deu o tiro de partida e já está desesperada - nada de bom vem de continuar este processo. Só mais despesas, mais desespero e no fim uma casa que vai detestar. Venda o terreno, recupere o que puder e aproveite as lições aprendidas para outra altura.

0.0082 seg. NEW