Colocado por: LuciaMonteMeu irmao diz que existe cetificado de habilitações mas quando perguntei onde e quando foi feito , não responde. Isto cria -me desconfiança dos dois, minha mae( cabeça de casal) pessoa doente que não pode sair de casa, e meu irmão que não é cabeça de casal e tem pressa de levantar tudo que era de meu falecido pai. Eu nao tenh pressa mas não quero que enganem dizendo que vão passar o dinheiro para conta da minha mãe, sabendo que meu irmão é tambem titular da conta da minha mãe e pode movimentar dinheiro como lhe convém e se fizer asneiras, legalmente so posso atribuir culpas ao cabeça de casal (minha mãe). Que fariam no meu lugar iam aos correios e assinar o levantamento dos certificados para a conta dos dois?
Colocado por: size
O resgate dos Certificados de aforro, se em nome do seu falecido pai, é feito aos herdeiros na proporão das respectivas quotas-partes e não isoladamente à sua mãe ou ao seu irmão. Todos os herdeiros tem que ir assinar e darem o IBAN individual para o crédito do valor herdado.
Colocado por: LuciaMonteBoa noite,
Meu irmão mais a mãe marcou nos CTT dia para levantar e assinar, ambos procuraram de toda a maneira que eu fosse mesmo após eu ter dito não, não aceito levantar/assinar para depositarem o dinheiro suado do meu falecido pai para a conta dos dois.
Colocado por: LuciaMonteNão vivo somento pelo dinheiro julgo que existem outros valores mais importantes tais como honestidade, clareza, e paz espirito. Mas não gosto de ser tomada como ignorante.
Colocado por: LuciaMonteQue fariam?