Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

No documento anexado estou a pedir um orçamento para PVC/alúminio a várias empresas.

Neste momento já tenho dois orçamentos.

O primeiro com janelas oscilobatentes em alúminio fica por 2800€
    O segundo orçamento também em alúminio fica por 2110€ sem serviço de pedreiro.

O que é que acham em relação a estes orçamentos?

É melhor o alumínio ou o PVC?

No caso da porta em questão durante o dia bate lá muito o sol, não sei se tem algum impacto no PVC/alúminio.

Documento das janelas e porta

(não foi possível fazer upload do pdf)
    Obrigado
      WhatsApp Image 2024-10-08 at 21.23.06.jpeg
  2.  # 2

Para colocar isso mais vale guardar o dinheiro.

Série sem rutura térmica, vidro sem película, pouca câmara de ar
  3.  # 3

Ia dizer precisamente o que o manelvc disse. Estar a colocar algo agora sem rutura térmica não faz sentido.
  4.  # 4

E orçamento 2023 já devem ter tido aumentos.

Não meta nada disso como já disseram
  5.  # 5

Como eu não entendo nada fiquei com ideia que este orçamento tinha corte térmico e tudo o que precisa para serem boas janelas.

Muito obrigado mesmo pelo esclarecimento.
  6.  # 6

Colocado por: manelvcPara colocar isso mais vale guardar o dinheiro.

Série sem rutura térmica, vidro sem película, pouca câmara de ar

Fiquei curioso em saber qual a melhor opção de materias neste caso.

Tenho madeira e tambem quero substituir.
  7.  # 7

Boa noite!

Alguém consegue-me ajudar na série de alumínio para janelas entre a Série B55 e a série TL e IT.
    Agradeço pela ajuda.
    Cumprimentos
  8.  # 8

Colocado por: fiasgardone

Fiquei curioso em saber qual a melhor opção de materias neste caso.

Tenho madeira e tambem quero substituir.

Ficou curioso em que?
    Hoje em dia a melhor opção aliás acho que deverá ser a única opção a considerar será o de colocar janelas e portas com corte térmico.
    Quando ao vidro tudo depende da exposição solar, se necessita de um vidro reforçado,ou de vidro acústico.
  9.  # 9

Penso que era sobre o tema do titulo do Topico.

Como na maioria das coisas a melhor opção depende de onde vai ser instalado.

PVC tem vantagens para ums casos, Aluminio tem vantagens noutros.
    Em alguns casos optar por novas em Madeira também pode ser interessante.

Veja este Comentário que compara um pouco PVC e Aluminio.

Para alem do que esta referido falta um outro tema que é a altura do Perfil.
    PVC tem perfis mais altos. em Aluminio conseguem-se Perfis mais baixos.
    Para janelas pequenas, como muitas vezes nas renovações, essa vantagem tambem deve ser considerada.
  10.  # 10

Colocado por: bluthunder82Ficou curioso em que?

Obrigado por responder, eu estou a pensar em trocar as portas e janelas e portas da minha casa, e estava em duvida do que devia meter

Colocado por: bluthunder82Hoje em dia a melhor opção aliás acho que deverá ser a única opção a considerar será o de colocar janelas e portas com corte térmico.

janelas e portas com corte térmico , sao em que material ,aluninio ou PVC? ou outro material? madeira nao quero mais.
    Eu agora quero envestir um pouco mais e meter coisa boa tanto com isilamento termico e acustico, por favor ponham aqui as vocas opinioes
  11.  # 11

Colocado por: fiasgardonejanelas e portas com corte térmico , sao em que material ,aluninio ou PVC?

PVC (e madeira) sao materiais isolantes termicos
    Aluminio pelo contrario. É um optimo condutor termico.
    Por isso é que se falta em corte termico. Algo que evite que o aluminio conduza a temperatura de fora para dentro.

O que se faz é dividir a janela em 2 partes. A de dentro e a de fora. No meio fica um isolantes termico.

O que se considera coisa boa depende de caso para caso, e de quanto esta disposto a gastar.

Eu decidi optar pelo Aluminio exclusivamente por causa da altura do Perfil. De forma a maximizar a entrada de luz na habitacao.
    Depois ha a questao de durabilidade. Aluminio dura mais. por isso algumas janelas de PVC tem uma capa de aluminio para resistirem melhor ao Sol.

Vejam estes topicos:
    https://forumdacasa.com/discussion/49738/1/presto-esclarecimentos-sobre-series-de-aluminio-caixilharia/
    https://forumdacasa.com/discussion/78206/1/presto-esclarecimentos-sobre-series-de-aluminio-caixilharia-2/

Tem la muita informação.

Resumo rapido para a maioria dos casos:
    - Aluminio com corte termico ou PVC
    - Para Janelas normais janelas com perfis de espessura entre 60 e 70 mm.
    - Vidro Duplo. algo como 8/16/6
    - Com melhor isolamento acustico: 44.1/16/6 com pelicula Acustica

- Todas as Janelas devem ter vidro com pelicula baixa emissiva
    - Janelas que apanhem bastante sol a pelicula deve ter control solar.
    - Se conseguir que a janela nao apanhe muito sol no verão mas apanhe no inverno, mais vale nao ter control solar para ajudar a aquecer no Inverno.
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  12.  # 12

Piafinho, Obrigado pelos esclarecimentos
  13.  # 13

Bom dia, procuro opiniões e penso serem relacionadas a este tópico então envio aqui para não criar um novo.

Tenho um apartamento construído em 2006 com janelas já com vidros duplos, mas aquelas de correr e com perfil em alumínio.

Tenho feito orçamentos para substituição das janelas por modelos de PVC, 78mm, vidros 6/14/4.

Minha dúvida é se na opinião dos colegas de fórum se trata de um investimento bom a ser feito ou se as janelas com vidros duplos de 20 anos atrás já entregam bom qualidade e a troca não se justifica.

Alguém poderia deixar uma opinião sobre a substituição?
  14.  # 14

Pessoalmente, antes de gastar dinheiro numas janelas novas tentava maximizar o que tem. Se as janelas tem 20 anos, veja como esta o seu isolamento. Fita de calafetagem e escovas são relativamente fáceis de substituir. Depois disso, se ainda não estiver contente, oscilo batentes na minha opinião são sempre superiores (para o mesmo preço claro).
  15.  # 15

Colocado por: phelps
    Alguém poderia deixar uma opinião sobre a substituição?

Penso que nao.
      Num exemplo que tenho, O Certificado Energetico diz que o retorno do investimento da troca de Janelas de Vidro Simples em Madeira por Janelas de aluminio com corte termico e vidro duplo acontece ao fim de 33 anos.
      E isto sem ter em conta que o custo das Janelas é maior do que a estimativa que deram.

Por isso, se nao tem problemas com correntes de ar vindas da Janela, acho que nao vale apena gastar esse dinheiro.

0.0190 seg. NEW