Colocado por: NostradamusCasa de banho de apoio aos quartos é extremamente pequena. 1.45 x 2.15, nem dá para eu abrir as asas e secar-me com uma toalha... Fazia todo o sentido tirar 20 cm a cada quarto, e adicionar à WC, de forma a ficar com uma largura perto de 1.8 m
Os quartos com 3.40 x 3.50(3.70)ficavam na mesma funcionais.
Colocado por: NostradamusNo andar de cima, qual o interesse em ter aquele corredor à direita a dar para uma parede? Se ainda tivesse uma janela para criar um ambiente ali, Ok, compreendia, mas nesse caso é um desperdício de espaço que vai fazer falta para a WC/quarto.
Colocado por: NostradamusTendo em conta que a casa tem 2 pisos, e a entrada é sempre dada pelo piso 0, o escritório deveria ter dimensões suficientemente grandes para acautelar a velhice, e que permitisse uma cama de casal se necessário.
Colocado por: NostradamusEm relação ao 3D, toda esse volume, vidro, recortes, palas, etc, nada foi pensado para ser "barato". Tem de ter isso ciente quando começar a receber os orçamentos.
Colocado por: Pedro BarradasParece-me que tem um volume demasiado oprimente face o espaços exteriores (palas excessivamente extensas, ate se sobrepõe à piscina)
Colocado por: Pedro BarradasO afastamento à extrema diminuta num dos lados do lote é assim porquê? Tem a certeza que não tem de deixar no mínimo 3.00m de afastamento? ou cortaram o resto do lote?
Colocado por: Pedro BarradasEu revia o conceito de recepção formal ao interior do edifício - Ou seja, tem ali uma bela escadaria exterior, eu previa um patim intermédio e faria o acesso direto à zona social exterior/ interior. O percurso acessivel seria pelo exterior.
Colocado por: catcosTendo em conta que a casa tem 2 pisos, e a entrada é sempre dada pelo piso 0, o escritório deveria ter dimensões suficientemente grandes para acautelar a velhice, e que permitisse uma cama de casal se necessário.
Colocado por: marco1...
veja lá a sanita na cabeceira da cama
o ultimo andar merecia uma janelita para nascente ( frente da casa) nem que fosse ali no corredor ao lado da escada
ou então tirava a wc no meio dos quartos e metia-a no topo superior direito da planta, dando assim um pouco mais aos quartos e "limpando" a frente dos quartos possibilitando que a wc comum não fosse interior e tivesse mais um pouco de que os parcos 1.45 de largura.
só me pergunto é porque o esquema de escada não pode ser sempre a mesma caixa, ou seja os lances sempre sobrepostos em todos os pisos. só isso iria trazer uma simplificação e economia
Colocado por: nunogouveiaTambém acho que a varandinha da suite é apenas um foco de problemas e custo.
Colocado por: nunogouveiaSeja como for, a pergunta que se impõe é, e sempre, qual o orçamento que tem para esta casa?
Eu estimo entre 380 e 500mil. Só em caixilharia poderá ser acima de 40mil.
Colocado por: Pedro Barradas...
Colocado por: Pedro BarradasEu revia o conceito de recepção formal ao interior do edifício - Ou seja, tem ali uma bela escadaria exterior, eu previa um patim intermédio e faria o acesso direto à zona social exterior/ interior. O percurso acessivel seria pelo exterior.
Colocado por: catcosPedro, o amarelo é o que sugere eliminar?
Colocado por: catcosEstá relacionado com a explicação disto? Não pois não?
Colocado por: catcosBem... agora vem a parte que vou ser insultada... E o Nuno sabe qual o orçamento! :) o nosso é de 300 mil, daí estarmos a tentar poupar nas áreas..