Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: marco1Portanto o piso dos quartos está afastado 4.5 m correto?

de qualquer forma respondendo a isto... eu presumo que sim pela logica.

mas isto que ele refere não é uma lei nacional? pensava que sim...
    os meus vizinhos têm a maioria casas térreas, isso pode ser um fator...
    •  
      marco1
    • 11 novembro 2024 editado

# 102

pois,
    é fácil tirar dali a wc e incorporá-la entre a cozinha e o escritório e assim até aumentar a despensa.
    o que eu não percebo é o seu terreno "subir" tanto e diz-me que os vizinhos tem casa terrea, mas a que cota está o rc do seu vizinho a norte ( lado de cima da planta) ? ao nivel do seu piso da garagem?
    a lei que refere é o artº 59 do rgeu, em regra um piso tem de altura 3 metros, logo se houver 3X pisos isso dá 9 de altura e de afastamento entre vizinhos o que dá então os tais 4.5 m a cumprir do seu lado e do vizinho se ele tiver 3 pisos. ( o que não é o caso).
    tambem lembro que este meu desenho é que como que um esboço, não tem claro a devida afinação de muitos aspetos, é por isso mesmo um esquema como lhe chamei.
    espero ter ajudado em alguma coisa e não complicar-lhe a vida, boa sorte com tudo.
    • catcos
    • 11 novembro 2024 editado

# 103

Colocado por: marco1o que eu não percebo é o seu terreno "subir" tanto e diz-me que os vizinhos tem casa terrea, mas a que cota está o rc do seu vizinho a norte ( lado de cima da planta) ? ao nivel do seu piso da garagem?

Não, penso que estejam ao nível do piso da sala. Segue um print do maps, o vizinho do lado esquerdo tem dois pisos mas construiu em cima do que seria a minha garagem, no fundo vai dar quase ao meu, portanto o 2º andar dele poderá ser equivalente ao meu dos quartos. O do outro lado é mesmo térrea mas começou a construir também onde será o piso da sala, ou até mais em cima, não tenho bem certeza, mas os 4,5 podem ser por esse motivo. Depois do lado esquerdo duas casas ao lado tem uma casa nova que como vê foi toda térrea. A parte da frente até parece não estar totalmente apoiada no terreno, penso que estará também à cota da minha sala.

No meu caso há opções que foram tomadas pelos socalcos que já existiam no terreno (nomeadamente a garagem estar numa espécie de -1), que os vizinhos não tinham igual, daí não ser totalmente comparável... A ideia é aproveitar ao máximo o trabalho que já foi feito pelo meu pai há mais de 20 anos... :)
      casas.png

0.0195 seg. NEW