Colocado por: catcosTalvez peça para eliminar no corredor do escritorio/wc de serviço, diminuir nos quartos dos miúdos e diminuir na sala na zona atrás do sofá. De resto.... por outro lado até estavamos a pensar sugerir que na cozinha naquele canto, existisse uma espécie de porta para o exterior (criando uma base naquela "pala" que já foi criada e assim tendo uma pequena varanda, nao sei a utilidade dessa varanda em particular, mas achamos simpatico que a entrada/saída de casa seja coberta).
Colocado por: Pedro BarradasMas representei no piso 0, a pontilhado azul, a projeção do piso +1... está a ver a envergadura de toda aquela área em consola!? não há apoios... E se sobrepor os pisos terá igualmente dificuldade em alinhar inserir elementos verticais estruturais. Simplesmente não foi tido em consideração a economia de construção.
Colocado por: nunogouveiaEstá uma ideia gira, mas para o mercado de hoje, acho que os 300mil não vão chegar. No meu ponto de vista esta discussão é pouco relevante face a essa discrepância de realidades.
Têm cerca de 245m² de área bruta, mais palas e arranjos exteriores.
Só nos 245m², considerando uns otimistas 1300€/m² (+IVA a 23%), vão gastar mais de 390.000€.
É um projeto demasiado "alta costura" para quem orçamento de pronto-a-vestir.
Claro que é apenas a minha opinião. Vale o que vale.
Colocado por: marrocoOs arranjos exteriores são obrigatórios ser feitos no imediato?
Colocado por: marrocoOs arranjos exteriores são obrigatórios ser feitos no imediato?
Colocado por: catcosNão sao obrigatorios
Colocado por: zedasilvaQuem lhe disse isso?
Colocado por: marrocoNo seu caso em concreto é o quê? Pavimentar o quintal?
Colocado por: NostradamusCom o seu orçamento, esqueça por agora toda as aventuras extra muros.
Faz a casa, e no final se sobrar dinheiro e energia, compõem o exterior.