Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos!

Estou a construir moradia em terreno que para ficar todo ao mesmo nível levou cerca de 1 metro de altura terra. A mesma foi compactada aquando da sua colocação.
    A minha questão é, devo eu gastar dinheiro a colocar chão exterior, quando muito possivelmente nos próximos anos o chão em volta da casa irá abater? O que colocar provisoriamente nos primeiros anos para não ficar em terra e transformar-se num lamassal? Tou venant e pedra? Existe algo que não abata? Como betão ou cimento afagado?

Muito obrigado,
    Flavio R.
  2.  # 2

Tela geotextil 300g e brita 1 lavada, com cerca de 7cm de espessura., remata/ confina exteriormente com uns paus de madeira tratada deitados.

Mais tarde se decidir fazer upgrade, pode reutilizar a brita para fazer massame, a geotextil, pode deixar na mesma.

Este revestimento permite drenar, e caso alguma erva daninha germine, facilmente a puxa, já que não consegue enraizar.
    è o mais barato e simples.

Acho que faz bem em deixar compactar melhor o terreno. Já agora que tipo de solo é que é?

Nas zonas de trafego rodoviário, deve intercalar entre o geotextil e a brita o tout-venant com o minimo de 15cm, devidamente compactado. Mas isso depende do tipo de solo que usou na compactação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Flapi
  3.  # 3

Foto do que subiu
  4.  # 4

Estás fotos ajudam? Falaram me em colocar as lajetas de betão (pessoalmente gosto) após levar pó de pedra ou tou venant. Poderá abater na mesma para era reparável. Não me parece solução . Obrigado pela ajuda
      IMG_3717.jpeg
      IMG_3718.jpeg
      IMG_3719.jpeg
  5.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasAcho que faz bem em deixar compactar melhor o terreno.

Não tem que cumprir o projeto?
  6.  # 6

Deve... e discutir o assunto com o responsável de obra e projectistas. Nomeadamente o coordenador de projectos.

0.0084 seg. NEW