Colocado por: elfo106Não sei se percebi bem o que procura, nomeadamente a parte do "quadrado" com difusor redondo. Mostre um exemplo pf.
Isto serve?
Colocado por: elfo106A esta hora posso já não estar com o tico e teco a funcionar muito bem mas assim de repente tenho ideia que qualquer equipamento que ponha na zona 1 de uma casa de banho tem que ter IPX5 enquanto que se for na zona 2 pode ser IPX4.
Para além do ponto acima:
Na zona 2 tem de usar uma luz que tenha isolamento de classe II (fácil de encontrar) ou em alternativa pode ser de classe I mas neste caso tem de estar ligado a um diferencial de 30mA (ou menos).
Na zona 1, estou especialmente com dúvidas mas acho que só pode se usar uma tensão de 12VAC ou 30VCC e o transformador tem que estar fora das zonas 0,1 e 2.
Agora..eu não conheço nenhuma iluminação que cumpra estas regras e ao mesmo tempo tenha o design que deseja.
Colocado por: ricardomcmTenha atenção ao driver se for de corrente constante, ou tensão constante, porque provavelmente a ligação entre as luminárias poderá ser diferente. Em série nos de corrente constante e em paralelo nos de tensão constante. Pela minha experiência, a maioria dos downlights, vulgos "spots" são corrente constante.