Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Lembrei-me a vir aqui expor uma situação e ver as vossas opiniões ,vamos aos factos um casal de estrangeiros que comprou cada em Pt em 2007 se foram sem dizer nada deixando a casa para trás em 2012 as finanças fazem execução fiscal dando prazo de pagamento sobre dívida de IMI e no caso de incumprimento penhora e venda em asta publica,vai daí alguém desconhecido dos proprietárias paga a divida dos últimos 6anos de IMI acrescido dos restantes custos,de seguida ocupa essa casa contrata luz,água,e faz obras mínimas para tornar devoluto habitável novamente,recentemente para nao continuar a viver há chuva e vento dentro dela faz obras de melhorias ,pinturas isolamento janelas portas em milhares de euros e durante 17 anos os tais donos nunca deram sinais de vida mas agora com a cada remodelada e bem habitável aparecem de repente a dar 15 dias para de lá saírem alegando que vivem la contra a vontade deles mas nunca antes sequer se terem preocupado em pagar finanças e caso ng tivesse pago essa divida tal habitação já teria sido vendida em asta publica o que e que VCS acham de tudo isto ,todos nós sabemos o que acontece por cá quando nao se paga dívidas as. Finanças e temos bens em nosso nome será que os estrangeiros desconhecem isso ,foram 7anos sem pagarem IMI antes da execução fiscal mas entretanto desde 2012ate há data tb nunca ng veio perguntar como e que ainda tenho casa quando já há 17 anos não pago IMI nem faço nada acham que estes proprietários que abandonaram porque nem sequer se preocuparam com pagamentos ou manutenção mas agora que tá tudo bonito e renovado vem alegar somos os donos o que acham eles abandonaram ou não
  2.  # 2

Se não foi feita a venda pública, acho que os proprietários têm razão e têm direito à posse.
    Nese caso não se aplicaria o usoecapião, quer pelo tempo decorrido, quer por serem conhecidos os proprietários.

Se for esse o cenário, tambem não se percebe porque alguém assumiria o risco de pagar tantas despesas numa casa que não lhe pertence. Devia ter ocmprado na venda judicial e não ocupado simplesmente.
  3.  # 3

Apesar da dificuldade em ler e perceber o testamento sem frases e pontuações, só posso dizer uma coisa: Se bem entendi, esses ocupas acham que podem entrar numa casa que não é deles e sem autorização dos proprietários e ganhar direitos sobre essa propriedade? É isso?
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, sisu, HAL_9000, canario12
  4.  # 4

Ou seja, ocupou o que não era seu, estourou dinheiro numa propriedade que não era sua, e agora está muito indignado?

Se havia dívidas às finanças, problema do dono.

Estava desocupado mas tinha dono.

Gastou lá dinheiro? Não gastasse, foi burrice.

Por outro lado viveu abrigado durante 17 anos com custos muito menores que um arrendamento. Até saiu a ganhar.

Agora devolva lá o que não é e nunca foi seu.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, Nostradamus, sisu, Soliva, canario12, NAV
  5.  # 5

Colocado por: nunogouveianão se percebe porque alguém assumiria o risco de pagar tantas despesas numa casa que não lhe pertence.

Chico espertismo...
    Olho para o negócio e apropriação de coisa alheia...
    Teve azar pois só lhe faltavam meia dúzia de anos para alegar usucapião
  6.  # 6

Inacreditável é alguém conseguir contratar água, luz, etc, para um imóvel que não é seu.
  7.  # 7

Como é óbvio nunca devia ter gasto dinheiro numa casa que não é sua. Como é que contrata os serviços também me parece uma "história mal contada".

Dito isto, em Espanha já há jurisprudência para "okupas" que nem gastaram nada e apenas ocuparam (e durante muito menos tempo). Mal (muito mal!), na minha opinião, mas há. Pode haver aí qualquer coisa a considerar.
  8.  # 8

Quem e proprietário sabe que tem tb obrigações, e se deixar de pagar imi durante anos ,o que e que e normal acontecer e penhora de bens certo,logo se a
    Execução das finanças tivesse ido há Vante em 2012 a casa agora ainda era ou não era propriedade deles se tivesse sido leiloada em asta publica ,ou não perceberam a questão ou apenas se concentraram em ocupação eu escrevo mal eu sei mas talvez lendo com atenção se perceba a questão um bem aja
  9.  # 9

Colocado por: Bruno.AlvesComo é óbvio nunca devia ter gasto dinheiro numa casa que não é sua. Como é que contrata os serviços também me parece uma "história mal contada".

Dito isto, em Espanha já há jurisprudência para "okupas" que nem gastaram nada e apenas ocuparam (e durante muito menos tempo). Mal (muito mal!), na minha opinião, mas há. Pode haver aí qualquer coisa a considerar.
  10.  # 10

Colocado por: VozdomarQuem e proprietário sabe que tem tb obrigações, e se deixar de pagar imi durante anos ,o que e que e normal acontecer e penhora de bens certo,logo se a
    Execução das finanças tivesse ido há Vante em 2012 a casa agora ainda era ou não era propriedade deles se tivesse sido leiloada em asta publica ,ou não perceberam a questão ou apenas se concentraram em ocupação eu escrevo mal eu sei mas talvez lendo com atenção se perceba a questão um bem aja

O que tem você a ver com a dívidas de terceiros?

Andou a fazer filhos em mulher alheia sem permissão.
  11.  # 11

Isto aqui não se trata de uma ocupação aqui foi invitado que a casa fosse penhorada e leiloada porque os donos se foram e nunca pagaram IMI o estado e queria ocupar e vender ,se VC deixar de pagar o IMI e as finanças fizerem execução fiscal e VC não pagar VC perde a casa certo,e penhorada VC continua sem pagar e ela e leiloada ou será que a lei mudou
  12.  # 12

Colocado por: Varejote

O que tem você a ver com a dívidas de terceiros?

Andou a fazer filhos em mulher alheia sem permissão.
  13.  # 13

Perceba o seguinte estas pessoas só apareceram agora passado 17 anos mas em 2012 a casa ia ser penhorada pelas finanças e vendida em asta publica,e nada tenho a ver com dívidas alheias ,por exemplo havendo certeza eu no leilão poderia ser o vencedor VC o dono agora quando chegasse a casa já era certo,mas assim ainda está no seu nome. Certo porque alguém mal ou bem invitou ela ser leiloada ,mas VC simplesmente não se interessou quando tinha a obrigação de o fazer,
  14.  # 14

Colocado por: VozdomarIsto aqui não se trata de uma ocupação aqui foi invitado que a casa fosse penhorada e leiloada

Foi invitado que a casa fosse penhorada e leiloada e com isso foi igualmente invitado que o estado (todos nós) pudessemos ganhar alguma coisa com isso.
    Ai ocupar a casa fez com que todos nós deixássemos de ganhar para que apenas o Vozdomar com o seu Chico espertismo pudesse ganhar
    Azar, correu lhe mal
    Concordam com este comentário: sisu, NAV
  15.  # 15

Eu fiz aqui esta discussão para ver as reações e já cheguei há conclusão,por aqui,nós que deram opinião e assim,eu compro casa faço escritura vou-me embora não pago IMI e daqui a 15 anos volto,e como as finanças são minha amiga e nunca cobram a quem deve,eu quando voltar tá tudo na boa nada se passa puxa quem me dera viver num Portugal assim.entao nem sequer percebo porque pagam IMI.mas ok experimentem lá a fazer e se não tiverem a sorte de alguém fizer o mesmo que aqui foi feito,onde e que a vossa casa depois está no vosso nome não cai ser de certeza.
  16.  # 16

Invitamentos á parte é só fazer contas.
    Quanto gastou em "melhoramentos" e quanto poupou em rendas ?
    è só fazer as contas...
    Aposto que estava á espera que o dono chegava, via a casa ,agradecia lhe por ter tomado conta dela, e doava~lhe a dita casa-
    Mal agradecidos.... :)
  17.  # 17

Portugal e o mundo precisa de mais bons samaritanos como este santo que se deslocou à repartição das finanças para pagar as dividas e IMI da casa do vizinho.
    Concordam com este comentário: SrR, sisu
  18.  # 18

Colocado por: zedasilva
    Foi invitado que a casa fosse penhorada e leiloada e com isso foi igualmente invitado que o estado (todos nós) pudessemos ganhar alguma coisa com isso.
    Ai ocupar a casa fez com que todos nós deixássemos de ganhar para que apenas o Vozdomar com o seu Chico espertismo pudesse ganhar
    Azar, correu lhe mal
    Concordam com este comentário:sisu
  19.  # 19

Colocado por: Vozdomaru fiz aqui esta discussão para ver as reações e já cheguei há conclusão,por aqui,nós que deram opinião e assim,eu compro casa faço escritura vou-me embora não pago IMI e daqui a 15 anos volto,e como as finanças são minha amiga e nunca cobram a quem deve,eu quando voltar tá tudo na boa nada se passa puxa quem me dera viver num Portugal assim.entao nem sequer percebo porque pagam IMI.mas ok experimentem lá a fazer e se não tiverem a sorte de alguém fizer o mesmo que aqui foi feito,onde e que a vossa casa depois está no vosso nome não cai ser de certeza.

Faça isso , pois ninguém tem nada a ver com isso.
  20.  # 20

Deve ser trollanço, é impossível ser-se tão estúpido...
    Concordam com este comentário: jorgealves, NAV

0.0218 seg. NEW