Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: ClioIIDeve ser trollanço, é impossível ser-se tão estúpido...

Só pode...
  2.  # 22

Eu já acredito em tudo.
    A coisa de estupido não tem nada, parece até um esquema muito bem engendrado.
    Qual é o prazo para a finanças exigirem o pagamento do IMI? 5 anos?
    Não sabemos qual a zona mas isso representa quanto? 5k?
    Ora eu invisto 5K a pagar o IMI, as finanças já não chateiam, ocupo a casa e os vizinhos até pensam que eu a comprei, daqui a uns anos penso noutro esquema para formalizar a legalização da coisa
    Concordam com este comentário: sisu
    • Dias12
    • 9 outubro 2024 editado

# 23

Colocado por: zedasilva
    Eu já acredito em tudo.
    A coisa de estupido não tem nada, parece até um esquema muito bem engendrado.
    Qual é o prazo para a finanças exigirem o pagamento do IMI? 5 anos?
    Não sabemos qual a zona mas isso representa quanto? 5k?
    Ora eu invisto 5K a pagar o IMI, as finanças já não chateiam, ocupo a casa e os vizinhos até pensam que eu a comprei, daqui a uns anos penso noutro esquema para formalizar a legalização da coisa

Mas depois de pagar esse IMI se não voltar a pagar, as finanças não voltam à carga??
  3.  # 24

Concordam com este comentário:jorgealves
  4.  # 25

Se não pagar o imposto em atraso voluntariamente (ou seja, até 30 dias após a notificação), o seu imóvel pode ser penhorado e vendido judicialmente pelo Estado.
  5.  # 26

Colocado por: Dias12

Mas depois de pagar esse IMI se não voltar a pagar, as finanças não voltam à carga??
  6.  # 27

Foram pagos pelas pessoas o atraso que totalizava 7 anos e sempre tem sido pago e VC se tiver uma casa sua fica 7 anos sem pagar imi e volta passado 15 e acha que vai lá ter ainda casa em seu nome ou o estado já a vendeu? Bem se ouvem alguém que pague por si e ocupe ela aí sem dúvida que ela ainda lá vai estar em seu nome mas e a única forma de ela ainda lá estar em seu nome certo ou errado
  7.  # 28

Você está sempre a dizer a mesma coisa e a falar da possivel venda judicial como se tivesse feito um grande favor ao proprietário ou a alguém que não a si mesmo. Em primeiro lugar, SE efetivamente fosse feita a penhora e a venda judicial, o valor da venda do imóvel pode ser muito superior ao valor da divida e por isso o valor restante entre o valor da venda e o valor da divida seriam devolvidos ao proprietário do imóvel. Além disso existe a possibilidade de outro tipo de penhoras que não a penhora do imóvel, podem penhorar contas bancárias, vencimentos, etc.
  8.  # 29

Colocado por: VozdomarSe não pagar o imposto em atraso voluntariamente (ou seja, até 30 dias após a notificação), o seu imóvel pode ser penhorado e vendido judicialmente pelo Estado.

Em vez de ficar com a casa por eventual valor de venda em hasta pública, fica com a casa pelo valor do IMI de alguns anos..

Arranjem-me 10 casas dessas que eu compro.

Haja lata de alguém achar que os proprietários não tem razão..
  9.  # 30

Eu gostava de saber é como pensa pagar a renda dos 15 anos em que ocupou a casa.
  10.  # 31

O estranho da parte de VCS que são proprietários,e acharem o seguinte não pagam as finanças e não se preocupam nada com isso,mas quando aparece o que VCS chamam de parolos,a pagar algo e assim invita que VCS percam de vez o que está em vosso nome,o mau da fita e o parolos VCS são os que ficaram há espera do parolo para pagar e as finanças não vos penhorar ok entendido VCS depois arranjam um advogado e dizem a quem comprou em asta publica saia da minha casa no prazo de 15 dias ,e ilegal ocupar sim e,mas claro o estado considera abandono passado 6 anos pois e aí que vem penhorar e vender mas para VCS tá tudo na boa pois a culpa e do ocupa aprendi muito hoje por aqui por isso fico grato a todos
  11.  # 32

Colocado por: NostradamusEu gostava de saber é como pensa pagar a renda dos 15 anos em que ocupou a casa.
  12.  # 33

Olha uma parte e com os 15 mil pagos em IMI acrescidos de juros de mora
  13.  # 34

Colocado por: VozdomarOlha uma parte e com os 15 mil pagos em IMI acrescidos de juros de mora
    juros de mora 8,876%
  14.  # 35

Colocado por: Bragas V

Em vez de ficar com a casa por eventual valor de venda em hasta pública, fica com a casa pelo valor do IMI de alguns anos..

Arranjem-me 10 casas dessas que eu compro.

Haja lata de alguém achar que os proprietários não tem razão..
  15.  # 36

Colocado por: Vozdomarjuros de mora 8,876%

Fazendo as contas, isso nem chega a 100€ de renda por mês nos últimos 15 anos. Ainda a malta se queixa que as rendas estão caras.
  16.  # 37

Proprietário gela pela sua propriedade não abandona e deixa de pagar as finanças e aqui não se trata do que falou mas a pergunta do tópico era simples o proprietário que faz isto abandonou ou não e simples deixem lá o resto porque na sua maioria e inventado era só como mero exemplo mas deu resultado pois era mesmo o que eu esperava tudo a defender quem abandonou e tudo a bater no parolo que pagou
  17.  # 38

A minha questão é como é que fez para pagar o IMI e pedir serviços de água e eletricidade de uma casa que não é sua... Isso é que me está a fazer confusão. Como é que se sequer tem acesso às referências de pagamento (online) ou à informação matricial (finanças).

Em relação ao "problema" propriamente dito, como tomos dissemos é uma situação de "okupa". E como eu disse atrás, em Espanha já há jurisprudência favorável aos "okupas". Se tem essa convicção, pode valer a pena defendê-la em tribunal.
  18.  # 39

Colocado por: VozdomarProprietário gela pela sua propriedade não abandona e deixa de pagar as finanças e aqui não se trata do que falou mas a pergunta do tópico era simples o proprietário que faz isto abandonou ou não e simples deixem lá o resto porque na sua maioria e inventado era só como mero exemplo mas deu resultado pois era mesmo o que eu esperava tudo a defender quem abandonou e tudo a bater no parolo que pagou

A dificuldade aqui é entender onde é que o assunto entre o proprietário e as finanças passa a ser da conta do "parolo" que se lembrou que podia ocupar aquilo que não é dele e ganhar uma casa pelo valor do IMI. O "parolo" não é assim tão parolo, é só chico-esperto.
  19.  # 40

Diga-me só que não é na zona de santa maria da feira para eu ficar mais descansado.

0.0176 seg. NEW