Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Tenho uma dúvida, após levantamento da licença de alvará, qual o prazo máximo para conclusão da obra de construção de uma moradia?

O local é Matosinhos

Fico agradecido desde já
  2.  # 2

É o prazo que você pediu, que tem que ser inferior ao prazo máximo estabelecido nesse municipio.
    Depois existem prorrogações desse prazo.
  3.  # 3

Obrigado, onde posso consultar o prazo máximo estabelecido no município de Matosinhos, e quais as prorrogações disponíveis?

Eu amanhã ligo para a camara
  4.  # 4

Colocado por: SafaraujoObrigado, onde posso consultar o prazo máximo estabelecido no município de Matosinhos, e quais as prorrogações disponíveis?

Eu amanhã ligo para a camara

Bom dia,

O prazo de construção é de acordo com a calendarização apresentada pelo Arquiteto. Depois existe a possibilidade de pedir prorrogação do prazo, sendo o tempo máximo da primeira prorrogação igual ou inferior a metade do prazo estipulado na licença de construção (ex: licença de construção de 12 meses, a primeira prorrogação só pode ter um tempo máximo de 6 meses)
  5.  # 5

Peça para 3 anos... não lhe chega?
  6.  # 6

Talvez a sua duvida passa mais pelo tempo que pode demorar a sua construção, mas quem lhe for construir a casa é que tem de assumir o prazo que necessita de acordo com os trabalhos previstos no projeto.
    O prazo médio para a construção de uma moradia diria que é 12 meses, há quem faça em bem menos tempo, mas também há que demore mais de 12 meses.

Já quanto a prazo da licença, você é que decide o prazo que quer pedir na câmara, que pode ser de 12, 18 ou 24 meses.
  7.  # 7

Colocado por: FTavaresJá quanto a prazo da licença, você é que decide o prazo que quer pedir na câmara, que pode ser de 12, 18 ou 24 meses.

Ou 36, ou 15, ou 28, ou ....
  8.  # 8

Obrigado desde já pelas respostas, já estou a tentar contactar com o urbanismo da camara de matosinhos mas até agora sem sucesso.

Vejo alguma incoerência entre as respostas dadas.

FTavares, a minha dúvida é mesmo qual o tempo máximo para a conclusão, porque eu já entreguei o projecto de arq e especialidades e desde uma lei que entrou em vigor março que agora não se pode prorrogar entre especialidades e emissão do alvará, e eu precisava de mais algum tempo para juntar o capital necessário para a obra.

Mhzn672 - a calendarização do arquitecto é de 11 meses, no entanto está escrito que é uma estimativa.

Colocado por: Pedro BarradasPeça para 3 anos... não lhe chega?

Pedro Barradas - e posso pedir assim 3 anos? sou eu que decido o tempo máximo para a conclusão da obra? segundo o que diz o FTavares e Pickaxe sim, mas segundo o Mhzn62 é a estimativa de calendarização do arquitecto que é tida em conta
  9.  # 9

Peça 36meses. Tem de entregar nova calendarização

Atenção que após 6 meses pode decretar a caducidade por não ter construído ainda nada
  10.  # 10

RicardoPorto, posso entregar a nova calendarização juntamente com o pedido de emissão de alvará? ou tenho que primeiro alterar a calendarização, esperar que seja aprovada, e só depois é que posso pedir a licença de alvará.

Sim, eu sei que tenho até 6 meses para iniciar a obra, mas isso basta fazer algo simples para ser considerada "iniciada" digo eu.. pretendo é prolongar a sua conclusão.
  11.  # 11

Não, tem de meter já esse documento e ser aprovado

Já recebeu as taxas a pagar?
  12.  # 12

Já não tenho tempo suficiente para esperar que a alteração da calendarização seja aprovada.. tenho cerca de um mês no máximo para fazer o levantamento da licença de alvará ou o processo caduca

Sim, quase 10mil euros de taxas
  13.  # 13

Não caduca pois vai ter um pedido a decorrer
  14.  # 14

Atenção que o custo é alterado de pedir mais ou menos tempo, e é um valor mensal.
    ex: um mês 10€
    Logo...
    Se pedir 12 meses fica a 120€
    Se pedir 24 meses fica a 240€
  15.  # 15

Colocado por: JoseMBOliveiraAtenção que o custo é alterado de pedir mais ou menos tempo, e é um valor mensal.

Depende, nuns municípios é assim, noutros não.
  16.  # 16

Em Matosinhos não
  17.  # 17

Colocado por: RicardoPortoNão caduca pois vai ter um pedido a decorrer

Olá Ricardo, tem a certeza que isto é assim?

0.0174 seg. NEW