Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Tenho que substituir 2 janelas velux de telhado que já têm muitos anos e já não são estanques. Pedi um orçamento e as janelas ficam cerca de 474 euros cada (basculante 114x118). A mão de obra para retirar as antigas e instalar as novas são 700e + IVA. A mão de obra parece-me bastante cara, mas não tenho qualquer noção dos valores do mercado. Alguém que me consiga dizer se é um valor normal?
    Muito obrigada desde já
  2.  # 2

Isso depende de muita coisa... As janelas são exactamente iguais às antigas (as dimensões)? Ou há acertos a fazer? É um local facilmente acessível? Necessita de trabalhos acessórios (pedreiro, isolamento, etc)?

Sem saber de tudo não se pode opinar...
  3.  # 3

Bom dia. As janelas são exatamente iguais às antigas. O orçamento é para tirar as velhas e colocar as novas. O local é de fácil acesso e o trabalho de carpintaria não está incluído.
  4.  # 4

Colocado por: MariaCCC2 janelas velux de telhado que já têm muitos anos e já não são estanques.

Colocado por: MariaCCCAs janelas são exatamente iguais às antigas

Não basta trocar os vedantes das antigas por uns novos para ter o problema resolvido com muito menos trabalhos e despesa?
  5.  # 5

Infelizmente , disseram que não dava. As janelas são de madeira e estão bastante degradadas. Envio imagem em anexo.
      janela.jpg
  6.  # 6

Fica mesmo muito caro. E ou substituo por iguais, sendo que a madeira em alguns anos vai ter o mesmo problema, ou só tenho uma alternativa em PVC cinza por fora e branca por dentro, que vai ficar bastante mal :(
  7.  # 7

Tenho as minhas exatamente no mesmo estado...
    Aparentemente é o selo butílico do vidro que deixa de cumprir a função
  8.  # 8

O técnico da Velux disse-me que não havia reparação possível :( Agora estou a tentar ver as opções, mas fica tudo tão caro que nem sei para onde me virar. Nem sei se as serralharias comuns fazem este tipo de serviço (e mesmo que façam, se seria de confiar)..
  9.  # 9

10.  # 10

Muito obrigada, foi nesta lista que encontrei um técnico que me fez o orçamento que indiquei. Mas como achei muito caro, estava a ver se haviam alternativas fidedignas.
  11.  # 11

só pesquisando outras marcas tipo fakro e odem, ou até artens
  12.  # 12

Muito obrigada. Acho que vou tentar ver os preços também numa grande superfície, visto comercializarem várias marcas. Para comparar tb a mão de obra (que foi o que honestamente achei mais caro).
    • Razer
    • 27 outubro 2024 editado

# 13

Bom dia,

Sim, os preços rodam esses valores.
    Também tive de trocar minha janela do sótão, que estava bastante danificada.
    Decidi colocar uma velux (78 * 98) por 574€, e um rufo 2000s por 185€.
    Fiz vários pedidos de orçamento, e optei por aceitar a um instalador da velux para ficar mais tranquilo e ter o certificado de instalação para a garantia caso houvesse algum problema.
    Ficou me por 750€ (com IVA) a mão de obra com também os remates e pintura interior.
    Correu tudo bem e ficou muito bem.

0.0144 seg. NEW